Sony: a arma de destruição em massa da E3 2015!

bomba_nuclear

A Bethesda agradou pra caramba em sua primeira grande participação em uma E3. A Microsoft demonstrou um esforço honesto de sua parte e nos mostrou uma conferência muito digna e empolgante. Mas o que todos nós estávamos nos perguntando desde o início da Electronic Entertainment Expo deste ano é: o que a Sony vai aprontar desta vez?

Em meio a anúncios e mais detalhes de games interessantes três notícias caíram sobre nossas cabeças como verdadeiras bombas atômicas! Três antigas promessas que agora serão cumpridas com louvor!

Pelo jeito 2015 é o ano de pagar promessas nessa E3 hein!

The Last Guardian

A primeira bomba: The Last Guardian ainda vive e está muito bem, obrigado! Depois de muitos contratempos ao longo dos anos (o jogo havia sido anunciado na E3 de 2009) finalmente vemos um trailer de gameplay que demonstra a mecânica de jogo envolvendo o garoto e sua gigantesca mascote. The Last Guardian finalmente chegará ao PlayStation 4 em 2016.

Horizon: Zero Dawn

Dos criadores de Killzone chega um game completamente novo e exclusivo do console da Sony: Horizon: Zero Dawn é um novo jogo de exploração com criaturas mecânicas em um cenário pós-apocalíptico. A ambientação é muito interessante, nos remetendo ao tempo das cavernas e o jogo nos promete uma boa emoção com suas caçadas.

Horizon: Zero Dawn chegará em 2016.

Hitman

O que parece ser um reboot da franquia Hitman dá as caras na conferência da Sony. Provavelmente acompanhando o hype pelo novo filme, a Square Enix anunciou uma nova aventura do Agente 47, mas não deu muitas informações sobre esse novo jogo na ocasião.

Apesar disso, a Square Enix divulgou a data de lançamento: 8 de dezembro deste ano.

Street Fighter V

Um dos grandes semi-exclusivos da Sony dá as caras: Street Fighter V, que terá cross-platform com o PC, chega com a confirmação de Cammy e Birdie no elenco dos guerreiros mundiais e nos mostra mais um teaser de como o jogo está ficando (spoiler: tá bonito pra caralho!).

Além disso, vai rolar acesso antecipado ao beta do jogo pra todos que o comprarem no período de pré-venda.

Dreams

A Media Molecule, consagrada por sua franquia Little Big Planet e por Tearaway, nos apresenta seu novo jogo: Dreams é um game com um forte apelo artístico que usará os recursos de movimento do controle Dual Shock 4 para permitir ao jogador criar composições artísticas como músicas e animações. Infelizmente não foram dados maiores detalhes desse jogo.

Destiny: The Taken King

É, gente. Destiny ainda existe e ainda recebe conteúdo de tempos em tempos. A Bungie apareceu e anunciou a mais nova expansão para seu jogo de tiro online, intitulada The Taken King.

O PlayStation 4 receberá a nova expansão em 15 de setembro, com uma nova história e novos itens, armas e equipamentos. Posteriormente tal expansão chegará em todas as outras plataformas.

No Man’s Sky

Mais do novo, ambicioso e tão esperado jogo de exploração da Hello Games. No Man’s Sky continua tendo informações reveladas a conta-gotas e dessa vez tivemos a oportunidade de ver um pouco de como o combate irá funcionar. Apesar de aparentemente não ser nada longe dos tradicionais FPS, os desenvolvedores reforçaram o fato de que o importante nesse jogo será a exploração e a busca por lugares desconhecidos.

https://www.youtube.com/watch?v=vwAvammpTsQ

World of Final Fantasy

Foi então que a Square Enix finalmente entrou em cena e quase nos matou do coração, meus amigos!

Como um pequeno avião voando sobre nossas cabeças, a Square jogou um pequeno buscapé de lá de cima chamado World of Final Fantasy: um joguinho fofinho que homenageará a franquia e será lançado pra PS4 e PSVita (o portátil da Sony deu um pequeno espasmo nessa hora).

A essa altura muita gente já estava desacreditada, achando que aquele velho pedido dos fãs da franquia que é o símbolo da Square Enix morreria no esquecimento. Até eu, que nunca dei bola pra um certo jogo dessa empresa, estava esperançoso e fiquei um bocado desanimado!

Foi aí que, depois do buscapé, veio a bomba H!

Final Fantasy VII

Final-Fantasy-7-remake-E3-2015

Não preciso falar mais nada, né? Ok, próximo tópico. =P

Shenmue 3 e sua campanha no Kickstarter

Quando ainda estávamos todos sem fôlego, o lendário desenvolvedor Yu Suzuki sobe ao palco e anuncia sua campanha de crowdfunding para finalmente realizar o sonho dos fãs da SEGA: Shenmue 3, o último capítulo do revolucionário jogo que começou em 1999 no Dreamcast, finalmente será desenvolvido!

A notícia foi tão bombástica que conseguiram a proeza de derrubar o site do Kickstarter por alguns minutos! =P

Mais uma bomba atômica jogada em nossas cabeças! Desnecessário dizer que a campanha foi um sucesso instantâneo! Quando ficar pronto, Shenmue 3 será lançado para PS4 e PC.

Call of Duty: Black Ops III

Contrariando a tradição de sempre apresentar novos jogos da franquia primeiro em uma conferência da Microsoft, a Treyarch nos apresenta Call of Duty Black Ops III que, assim como Advanced Warfare, se passará em um cenário futurista.

Devo dizer que, agora que tomei gosto por jogos de tiro novamente (zerei Battlefield 4 recentemente e me diverti pra caramba, mesmo com aquela campanha single-player sebosa) fiquei animado por esse anúncio. Qualquer dia eu compro o primeiro Black Ops pra ver qualé. =)

Enfim, desta vez o console da Sony terá prioridade nos planos do estúdio da Activision e os donos desse console terão acesso antecipado ao beta do modo multiplayer e a todos os vindouros conteúdos extras. Além disso, foi revelado um novo modo multiplayer cooperativo para até quatro jogadores.

6 de novembro é a data de lançamento do terceiro Black Ops.

Disney Infinity 3.0: novos bonecos de Star Wars

O terceiro conjunto de Disney Infinity foi anunciado, trazendo novos bonequinhos colecionáveis aproveitando todo o hype por Guerra nas Estrelas. Destaque para um boneco todo estiloso do Boba Fett!

Star Wars: Battlefront

E o incrível remake Star Wars: Battlefront nos mostra mais um pouco do que está por vir, nos deixando cada vez mais ansiosos!

Uncharted 4: A Thief’s End

Para encerrar a conferência da Sony com chave de ouro, a Naughty Dog está de volta. Apesar de a demonstração falhar ao vivo (e a resetarem rapidamente), Uncharted 4: A Thief’s End retorna bem mais polido, com gráficos ainda mais bonitos e nos demonstrando uma cena de ação de mais de SETE MINUTOS simplesmente sensacional!

Repare que toda essa cena ocorreu com toda fluidez e SEM NENHUMA TELA DE LOADING!

PlayStation Vue

Em um dado momento da conferência a Sony anunciou seu serviço de TV on demand PlayStation Vue que oferecerá filmes, séries de TV, esportes e outros conteúdos televisivos sem a necessidade de pagamento de uma TV por assinatura tradicional. O serviço terá preços diferenciados para assinantes da PS Plus e chegará em ainda mais cidades dos EUA. Mais informações neste post do GameSpot.

Entre mortos e feridos…

Infelizmente eu ainda acho que a Sony também deveria ter apresentado a retrocompatibilidade com seus jogos de PlayStation 3 no PS4, a exemplo da Microsoft. Apesar de não termos visto nem sombra do PlayStation Now nesta conferência, pelo jeito esta promessa pode acabar sendo ignorada por parte da empresa japonesa (que já ganha dinheiro pra caramba com a venda de jogos clássicos do PS1 e PS2).

Mas emsmo assim, a Sony mostrou que foi capaz de nos fazer vibrar na cadeira com novidades simplesmente sensacionais! Agora é aguardar a chegada de todas elas ao mercado – e torcer pra eu conseguir comprar meu PS4 até lá, hehe!

Comentários encerrados.