Sejam bem-vindos ao Conquista!

Olá mundo! Tudo bem?

Já faz um bom tempo desde que eu havia me desanimado a escrever sobre games e havia fechado meu antigo blog. Eu tava na reta final da faculdade, precisava me estabilizar profissional e financeiramente e não tinha mais tempo nem ânimo para continuar com o antigo Nota Zer0 Games. Embora eu tivesse prometido a mim mesmo que voltaria a ter um blog depois de me formar, a verdade é que eu estava desgastado pelas coisas no NZ Games não terem dado certo como eu gostaria que dessem.

Mas eu nunca deixei de acompanhar a indústria dos games e tudo que a cerca. Quem me segue no Twitter sempre me vê batendo papo sobre tudo que acontece, seja eventos e conferências, lançamentos e anúncios, ou simplesmente comentários e troca de ideias sobre um game bacana que eu ando curtindo. A verdade é que eu estava apenas mentalmente cansado e, à medida em que minha mente descansava, minha vontade de voltar a escrever ativamente sobre videogame crescia cada vez mais.

Entretanto, eu não queria cometer os mesmos erros das minhas tentativas anteriores: embora eu tenha conseguido a valiosa ajuda dos donos do portal de cultura pop Mob Ground – que eu conheci como colaboradores e hoje se tornaram alguns dos meus mais estimados amigos – a verdade é que eu já tinha cometido erros demais no NZ Games, que por essa razão já estava condenado.

Felizmente esse pessoal não quis que eu desistisse e queria que nos reuníssemos de novo pra criar um lugar onde pudéssemos continuar nos expressando, conversando e discutindo sobre videogames, indústria, cultura, arte, negócio, comportamento e tudo que envolve e é envolvido por esse passatempo que tanto gostamos. Assim, depois de muita conversa, brainstorming e trabalho de todos, finalmente lançamos nosso projeto, vindo das entranhas do Mob Ground.

O que é o Conquista?

O Conquista é a nossa nova empreitada em uma tentativa de contribuir com algo útil, relevante, importante ou apenas divertido na blogosfera gamer. Tomando emprestado o espírito editorial do Mob, queremos recuperar o prazer de escrever – e de ler – textos mais longos e bem elaborados, coisa que na correria do dia-a-dia está tão mais difícil de ser apreciada. Inclusive o visual do site reflete essa nossa vontade, há uma razão para eu não incluir barras laterais cheias de widgets nas páginas de textos (só tem isso na home do site e olhe lá, que tô pensando em tirar de lá também), tão comuns em blogs e sites por aí: queremos que sua experiência de leitura aqui no Conquista seja a mais agradável possível. Esta é apenas uma das formas de dizer que nos esforçaremos para, além de trazer o tipo de conteúdo que todo mundo gosta, oferecer um ponto de vista o mais diferenciado possível sobre a indústria, a arte e a cultura dos videogames.

Não fazemos questão de sermos imparciais. Afinal blogs são, por natureza e por sua origem, ferramentas de exposição de pensamentos pessoais daqueles que os mantém. Por isso nós do Conquista trataremos dos assuntos abordados de uma forma mais pessoal do que estamos acostumados a ver por aí e convidamos todos a conversar, discutir, debater… e é claro, jogar bastante conosco!

O que NÃO É o Conquista?

Err… não, apesar da identidade visual sugerir, o Conquista NÃO É UM FANSITE SOBRE XBOX! =P Trataremos aqui no Conquista sobre o máximo de assuntos pertinentes que pudermos: plataformas variadas de jogos, notícias, análises de games, cobertura de eventos e conferências, o tão crescente e fascinante cenário independente, e o que mais vier.

Além disso, não esperem zilhões de textos por dia 24/7, como em muitos sites por aí. Obviamente nós entendemos a importância das notícias e textos relacionados e teremos sim esse tipo de conteúdo por aqui (em um espaço dedicado que apelidamos de CNN: Conquista News Network), mas salvo exceções, notícias não serão prioridade para nós. Queremos tomar um rumo mais autoral e opinativo sobre os games, com textos mais elaborados e que despertem em nossos leitores (ou não, né? Quem sabe?) o prazer de ler e conversar a respeito conosco aí embaixo, na caixa de comentários.

Futuramente conteúdo em mídias diferentes do texto escrito será apresentado aqui no blog: temos planos para, por exemplo, lançarmos nosso próprio canal no YouTube, com análises de jogos em vídeo, discussões, gameplays comentados… e um pouquinho de zuera também, porque ninguém é de ferro (só o Tony Stark, hehe). Outras novidades serão anunciadas aqui e em nossos perfis nas redes sociais.

Here comes a new challenger!

Bem… é isso! Esperamos que vocês gostem deste novo site. E por favor não reparem na bagunça – e por bagunça, entendam o pequeno aviso “beta” no logotipo no alto do site. O visual do nosso site está próximo do que queremos para a versão final, então resolvemos lançar o site estando minimamente navegável. Mas se por acaso vocês encontrarem algum bug ou tiverem algum problema enquanto nos visitam, por favor nos avisem nos comentários ou através do nosso formulário de contato. Nos próximos dias implementaremos mais funcionalidades para deixar o Conquista cada vez melhor.

Inclusive, se vocês estão lendo isto através de um smartphone ou tablet, peço desculpas pois ainda não consegui terminar a parte responsiva deste tema de WordPress (que eu mesmo estou desenvolvendo, aliás).

De qualquer forma, tenham todos um ótimo dia e uma ótima leitura. Sentem aí no sofá, peguem um controle e venham jogar com a gente!

6 comentários em “Sejam bem-vindos ao Conquista!”

    1. 😛

      Sem (re)bem-vindo a blogsfera dos jogos Giancarlo, realmente escrever é uma árdua tarefa e requer não só gosto pela coisa, mas disciplina. Espero que tu continue por muito tempo nesse meio e que o Conquista supere todas as tuas expectativas. o/

      1. Jandeilson De Sousa

        Mais um grande blog sobre jogos para nós! Espero ler bastante coisa legal por aqui. Continue o incrível trabalho! 😉

Comentários encerrados.