Mob Ground: conheça o Paraíso dos Insanos!

Bom dia, personas! Vamos começar o dia com um pequeno jabá.

Quem leu nosso texto de boas vindas com certeza deve se lembrar que mencionamos bastante o site Mob Ground, de onde surgiu o projeto do Conquista. Muitos dos responsáveis pelo Conquista já passaram pela Mob (inclusive eu ainda escrevo lá de vez em quando).

Mas que site é esse, afinal?

O portal MOB GROUND tem por missão unir o que cada vez faz mais falta nos principais veículos jornalísticos do Brasil: textos frenéticos, bem apurados e que causem uma forte identificação com o leitor. Também deseja devolver o prazer da leitura de textos bem construídos que estão cada vez mais perdidos, principalmente entre os jovens. É o tipo de portal certo para pessoas com o espírito inquieto, inconformado e cansado da mesmice asfixiante pela qual o mundo passa. O Mob Ground é pautado por uma extensa variedade de assuntos que o colocam em uma categoria pouco usual, com todo o tipo de cultura considerada
estranha pelo jornalismo praticado hoje em dia – como discussões sobre liberdade de compartilhamento, os submundos da Internet, e os mais vibrantes shows musicais.

Em outras palavras, é a expressão de uma geração que não encontra representação ou identificação no que geralmente é noticiado por aí. Ademais, o portal terá artigos sobre comportamento, cinema, literatura, quadrinhos, artes plásticas, música e toda a sorte de assunto interessante que renda boas matérias. É um modo de transmitir a realidade de forma instigante, pulsante, mas ao mesmo tempo, realista e reflexiva.

O MOB GROUND é um pequeno e orgulhoso representante de uma cada vez mais imponente leva de publicações digitais que dão vida a um (não tão) novo estilo de jornalismo, conhecido simplesmente como New Journalism – ou sua versão pós-moderna: o New New Journalism, que amplia ainda mais as qualidades de seu irmão mais velho – que mistura elementos literários e uma veia pessoal e única para destrinchar uma melhor abordagem do tema dos artigos.

mob-ground

O portal surgiu como um projeto dos editores e colaboradores do Nerds Somos Nozes, no ar desde agosto de 2007 e encerrado em março de 2012. Boa parte do espírito independente presente no portal são novas encarnações dos alicerces do NSN – textos com carga opinativa, e subversivos. O resultado é uma viagem guiada cheia de estilo, ideia, opinião e informação de primeira.

Gostou? Ficou interessado? Então o que está esperando? Se você curte o Conquista não deixe de acessar o nosso site irmão, o Paraíso dos Insanos!

Mob Ground: O Paraíso dos Insanos – mobground.net