E eis que a Microsoft surpreende e fala de jogos na E3

E voltamos a programação da E3, dessa vez para falar da primeira grande empresa de consoles a fazer a sua conferência. E para minha total surpresa finalmente a Microsoft resolveu falar de jogos e não de como o Xbox One iria revolucionar a forma como você usaria a sua TV.

Mas para não perder o costume eles falaram de algumas das suas inovações no campo de hardware. Mostraram um novo controle para Xbox One chamado Xbox Elite Wireless Controller e que promete trazer maior sensibilidade, precisão nos movimentos e um enorme nível de personalização, além é claro de limpar a sua conta bancária na hora de comprá-lo.

xbox-elite-wireless-controller
Xbox Elite Wireless Controller

Outro hardware que fez sucesso no evento foi o HoloLens (e acertamos na previsão!! HoloLens+Minecraft!!!!) onde foi mostrado um pouco do seu funcionamento para jogos e como criar um mundo de Minecraft na mesa a sua frente. Me parece mais promissor que qualquer outro óculos de realidade virtual por aí.

Não tem muita ligação com hardware, mas sim software (e apesar de eu ter achado sensacional e, ao mesmo tempo, uma gambiarra sem precedentes), mas a Microsoft finalmente vai liberar a retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 para o Xbox One com uma atualização que virá lá por dezembro de 2015. Mas não espere que será apenas enfiar o seu disco e jogar feliz e faceiro. Jogos digitais será simples, faça o download no seu Xbox One e pronto, mas os jogos em mídia você terá de inserir o disco para liberar uma versão digital do jogo para o Xbox One e então fazer o download e jogá-lo. Não entendo para que entupir tanto o HD… 🙁

jogos-xbox360
Finalmente a Microsoft cumpriu uma de suas antigas promessas!

Mas então vamos ao que interessa e falar de coisas boas! GAMES!!!!

halo-5

Halo 5: Guardians

https://www.youtube.com/watch?v=RKbStE0Cz8Y

A franquia mais tradicional da caixa da Microsoft volta a ativa agora no seu quinto episódio, marcando o retorno de Master Chief e se passando logo após aos eventos de Halo 4. Além de marcar como o primeiro jogo exclusivamente feito para a nova geração, a empresa ainda promete combates multiplayers frenéticos em mapas gigantes. Vale a pena ficar de olho, ainda mais que o lançamento está bem próximo e será em 27 de outubro de 2015.

recore-xbox-one-exclusive

ReCore

O que falar desse jogo que mal conheço e já considero pacas????

ReCore além de ter uma equipe e tanto por trás de seu desenvolvimento (Keiji Inafune, um dos criadores do Mega Man e a equipe criadora de Metroid Prime) é um jogo com um visual único, uma temática aparentemente pós-apocalíptica (ao que parece, já que não nos foi dado muitos detalhes…) e que tem tudo para ser um jogo surpreendente! Aguardemos o segundo trimestre de 2016 para vê-lo dar as caras por aqui.

fallout-4-cachorro

Fallout 4

Nhá… todo mundo já conhece da conferência da Bethesda, então só valeu pelo gameplay rodando no Xbox One, para contar que quem comprar o Fallout 4 para Xbox One ganhará Fallout 3 de brinde e que os mods feitos no PC serão compartilhados e funcionarão plenamente no console do tio Gates (Podemos ver aí a PCficação do Xbox????).

forza-motorsport-6-xbox-one

Forza Motorsport 6

E o (segundo) melhor simulador de de automobilismo está de volta, cumprindo a sua agenda de ser lançado a cada 2 anos (ao contrário do Gran Turismo, da querida Sony, que é lançado a cada 10 anos…) volta e tenta superar o Project CARS lançado mês passado. Ele estará disponível para nós a partir de 15 de setembro de 2015. #AumentandoODesejoDeTerUmXONE

dark-souls-3

Dark Souls 3

Nessa eu tive de rir, pois a Microsoft, malandrona que só ela (e claro que com um pouco de marotagem da From Software), apresentou, para delírio da galera, Dark Souls III.

A série é conhecida por ser sempre apresentada pela Sony, mas dessa vez (e provavelmente com um grande golpe de marketing) eles trocaram de conferência, já que os caixistas se sentiam órfãos de joguinhos cheios de sofrência devido a exclusividade de Bloodborne para PS4, então essa jogada fez todo o sentido.

E que jogo lindo da porra meus caros! Felizmente ele não será exclusivo e seu lançamento está marcado para o início de 2016.

the-division

Tom Clancy’s The Division

Outro não exclusivo que deu as caras na conferência da Microsoft foi o The Division, jogo da série Tom Clancy tenta trazer elementos de RPG e de mundo aberto ao seu já bem sucedido sistema de combate tático em terceira pessoa. Não espero muito desse jogo, mas tem gente pra caramba no hype dele, então sempre vale a pena ficar de olho e para os caixistas de plantão tem beta aberto em dezembro desse ano para testarem e conhecerem melhor o jogo.

rainbow-six-siege

Rainbow Six: Siege

Mais um Rainbow Six, mais um jogo que não me chama atenção. O visual é bonito, mas falta algo nele ainda. Ao menos os fãs donos de Xbox One poderão ficar felizes pois ganharão Rainbow Six Vegas e Vegas 2 gratuitamente na compra do Siege (já se aproveitando da retrocompatibilidade com o Xbox 360 inclusive).

gigantic

Gigantic

https://www.youtube.com/watch?v=KDpJmf3j7T4

Só mais um MOBA vindo por aí. Ao menos esse vem inicialmente para Xbox One, mas pode ser que venha para PC também.

gw2

EA Access e Plants vs Zombies: Garden Warfare 2

A EA games prometeu trazer Titanfall e Dragon Age: Inquisition pelo seu programa EA Access (tudo bem que ainda não vi vantagem no serviço para donos de consoles, mas tudo bem…) e disse que vai liberar uma semana de acesso free de grátis para todo mundo testar o serviço. Oportunidade de ver se presta ou não.

E o jogo deles que deu as caras foi o novo Plants vs Zombies Garden Warfare 2. Não deve trazer muitas novidades, mas promete continuar nonsense e divertido como sempre.

rise_of_the_tomb_raider1

Rise of The Tomb Raider

https://www.youtube.com/watch?v=8Rsj4nlvBJA

A musa da exploração arqueológica obviamente não iria faltar a essa E3. Ainda mais sendo, inicialmente, exclusiva da caixinha da Microsoft. Ele seguirá a mesma linha do seu antecessor, que deu o reboot na série.

Então o negócio é esperar até seu lançamento dia 10 de novembro.

Rare

rare-replay

A Rare finalmente deu as caras em um evento para trazer algo que preste. Não foi bem o que todos esperavam, mas ao menos poderemos comemorar o aniversário de 30 anos da empresa jogando seus clássicos no Xbox One. Rare Replay vem dia 4 de agosto e promete muitas aventuras aos nostálgicos de plantão.

E para fechar ainda apresentaram Sea of Thieves, que será um jogo em primeira pessoa que promete uma bela arte, histórias fantásticas sobre piratas e MUITAS batalhas navais. Só quero ver…

sea-thieves

Fable Legends

Fable também marcou presença, mas apesar de não ser um jogo que me agrada muito, promete um belo visual e muitas aventuras pelo mundo dos contos de fadas. O mais interessante será a possibilidade de interação entre o Xbox One e o PC com Windows 10.

gears-4

Gears 4 e Gears of War: Ultimate Edition

FINALMENTE!!!!!!!

Finalmente veremos a continuação da franquia que tanto gostamos de ver no Xbox! E de brinde teremos a versão Ultimate Edition do primeiro jogo, todo refeito para rodar em 1080p e 60fps. Vai ser bonito de ver e de jogar hein.

id-at-xbox

ID@Xbox

A Microsoft aproveitou o evento para mostrar um pouco do que está por vir no mundo dos Indies com o programa ID@Xbox. E olhe, tem muita coisa boa vindo por aí. Vale a pena ficar de olho nessa turma.