“Meninas Também Jogam” marca presença no CSBC e na Campus Party Recife

mtj-banner

Você aí que acessa o Conquista de vez em quando, deve ter reparado em algum momento em um curioso logotipo na lateral da home do site, né? Uma mãozinha feminina brandindo um controle de PlayStation, manja?

Pois é… essa é a primeira vez que vamos falar sobre esse site aqui no Conquista. Trata-se do projeto Meninas Também Jogam, que visa estimular e disseminar a maior participação das mulheres nas áreas profissionais relacionadas à indústria de games. Sua idealizadora, Tainá Medeiros, escreve periodicamente em meninastambemjogam.com sobre curiosidades da indústria de games, comportamento feminino do ponto de vista gamer, personalidades femininas da indústria, mercado de trabalho e sobre feminismo em geral. Além do site, Tainá promove palestras e minicursos de desenvolvimento de games para garotas que estão na faculdade e desejam se inserir e mostrar seu valor em um mercado tão “clube do bolinha” como esse.

O projeto está em seus primórdios, mas é bastante promissor e por isso nós do Conquista resolvemos apoiar esta brilhante iniciativa. Mas porque só agora tocamos no assunto?

Bom, é por causa de uma grande novidade: a Tainá estará em Recife/PE nesta semana, divulgando o seu projeto em dois importantes eventos nos quais ela dará palestras sobre o assunto abordado no site e sobre as atividades promovidas por ela. Tainá estará presente no XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015) ministrando uma palestra sobre mulheres e computação e marcará presença também na edição 2015 da Campus Party Recife!

Então fica a dica: se por acaso você estiver de passagem em Recife e for para um desses dois eventos, gosta de videogames e curtiu a iniciativa, prestigie a participação da nossa amiga! E leve sua namorada junto hein! 😉