Brasil Game Show 2015 foi sucesso de público!

bgs-logo

O ano era 2013 e eu costumava sempre acompanhar a E3. Esse era o melhor período do ano para começar a seguir novas pessoas no Twitter que falassem sobre o tema de jogos eletrônicos, então criamos um grupo de pessoas que passavam horas e horas comentando a respeito no Skype, Twitter e afins. Foi quando tomei conhecimento pela primeira vez da Brasil Game Show, a maior feira de joguinhos da América sulista e é claro que tínhamos que ir até o antro que nos move nessa vida não é mesmo?

Alguns foram de imprensa, outros não puderam ir e eu fui como visitante normal. Comprei meu ingresso para o sábado e torrei 3 horas naquele sol escaldante pré-fila, jurei que nunca mais iria passar por tal situação… enfim, já de tarde, adentrei ao recinto daquele Expo Center Norte e todo o tempo gasto na fila se tornou passado. Conheci amigos, jogos, mais filas, mais jogos, pés doendo, outros jogos e até ganhei um poster do Assassin’s Creed 4: Black Flag!

Isso tudo era 2013 e a feira de lá pra cá só cresceu, tanto em espaço quanto em número de visitantes. E foi divulgado pela assessoria de imprensa os números finais do evento de 2015, vamos conferir esse recorde juntos?

bgs-05
Só deu gente fina nesse evento! ^^

De 8 a 12 de Outubro, no Expo Center Norte em São Paulo, o evento reuniu nos 5 dias, o espetacular número de 300.318 visitantes! UAU 18% a mais de visitantes que em 2014 (que teve 252,966 visitantes)! Além disso, a BGS mostrou ao público mais de 100 jogos diferentes. Realmente é um número a se comemorar visto a crise econômica brasileira, se o ingresso fosse mais barato com certeza seria um número ainda maior (contando comigo inclusive haha). Um diferencial dessa última edição foi a presença de Phil Spencer do Xbox e Yoshinori Ono da Capcom, que aproveitou para anunciar Laura, a nova personagem brasileira para o Street Fighter V!

Público BGS 2015:

  • 08/12 – Quinta – Dia de imprensa e VIP
    • 18, 507 pessoas
  • 09/12 – Sexta – Público geral
    • 59,147 pessoas
  • 10/12 – Sábado – Público geral
    • 85,291 pessoas
  • 11/12 – Domingo – Público geral
    • 82,504 pessoas
  • 12/12 – Segunda – Público geral
    • 54,689 pessoas

Oitenta e cinco mil pessoas no sábado! Tem noção do que é isso minha gente? Onde está a crise? Do que vive? O que come?

Realmente algo impressionante e para 2016 parece ser ainda melhor! O evento não será mais no Expo e passará a ser no local antes chamado de Centro de Exposição Imigrantes. Promessa de um local maior e mais jogos apresentados, humm… Deixa eu contar aqui as minhas moedinhas pra 2016 porque já me animei a voltar!

E você, nobre leitor do Conquista? foi à BGS este ano? Se sim, vou listar aqui os convidados de peso presentes no evento e te desafio a listar nos comentários quais conseguiu conhecer/ver/tirar foto. Topa o desafio? Lá vai:

  1. Alex Ionescu, líder de projeto de Star Wars Battlefront;
  2. Erick Baka, gerente XBOX da América Latina;
  3. Jay Peuryear, diretor de desenvolvimento de Call of Duty;
  4. Lisa Humphries, produtora de Quantum Break;
  5. Lydia Andrew, diretora de áudio de Assassin’s Creed Syndicate;
  6. Meagan Marie, executiva de Rise of The Tomb Raider;
  7. Michael Brinker, executivo de Rise of The Tomb Raider;
  8. Moustapha N’Dome, diretor de comunidade de Just Dance;
  9. Peter Rosas, produtor de Street Fighter V;
  10. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox;
  11. Quinn del Hoyo, executivo de Halo 5;
  12. Sam Delaney, produtor da franquia LEGO;
  13. Sam Rivera, produtor de FIFA;
  14. Thomas Puha, produtor de Quantum Break;
  15. Tommy Alvarez, produtor de The Division;
  16. Yoshinori Ono, Produtor de Street Fighter V.

E aí? Marcou quantos pontos nessa lista? Eu marquei zero 🙁 mas quem sabe em 2016 nos encontramos na BGS 2016 hein? Até a próxima!

[Fonte: Assessoria de imprensa BGS (Mariana Ramalho).
Tem mais uma penca de foto massa nos álbuns da BGS no Flickr (Feira, Personalidades e Cosplayers)]