Aniversário do Conquista: Obrigado por fazer parte deste momento!

portal-cake

Eu fiquei um tempão pensando no que escrever de bacana para marcar esse momento e acabei deixando a data passar em branco… recentemente eu arrumei outro emprego e isso tirou um pouquinho do meu tempo livre também (não que eu esteja reclamando, pelo contrário!)… mas nem a pau eu deixaria de tentar marcar esse momento de alguma forma.

Bom, quem nos acompanha no Twitter já nos viu comentar sobre o assunto: no último dia 15 de Janeiro o Conquista completou 1 ano de vida. Ao longo de todo o ano de 2015 a gente escreveu bastante, jogou bastante e experimentou diversas formas de produzir um conteúdo o mais diferenciado possível. Algumas iniciativas não deram muito certo, enquanto outras se saíram melhores do que a encomenda… outras ainda nos deram algumas ideias interessantes que estamos dispostos a tentar em 2016.

2015 foi um ano importante para o Conquista não só por ter sido o nosso ano de surgimento na internet, mas também porque nos ajudou a definir de vez nossa identidade: em uma época na qual somos inundados com informação todos os dias, no finzinho de Dezembro eu conheci um movimento de postura de consumo de informações chamado Slow Web e decidi que é esse caminho que o Conquista pode – e irá – trilhar: produzir conteúdo com mais calma, prezando o máximo possível pela qualidade ao invés da quantidade, dentro de nossas possibilidades; discutir a notícia em vez de simplesmente replicá-la; analisar jogos minuciosamente, depois de jogá-los inteiros, levando todo o tempo necessário pra isso e sem se importar em publicar primeiro do que outros sites, entre outras coisas. A gente aqui no Conquista meio que já fazia isso desde sempre, mas eu precisava mesmo conhecer o movimento Slow Web para poder dar um direcionamento bacana não só a este humilde blog mas à forma como eu consumo internet no meu cotidiano.

Quando decidi que não faria o Conquista seguir pelo caminho das assim chamadas “hardnews”, tive bastante medo de que a ideia não agradaria, que teríamos poucas visitações e que ninguém se importaria de ler o conteúdo de um blog que publica textos “um dia sim e três não”, já que pode muito bem acompanhar tudo que é produzido em doses cavalares por um UOL Jogos da vida.

Por isso eu fico feliz pra caralho quando percebo o quanto estava errado a esse respeito.

conquista-visitacoes

Um ano depois de abrir este blog, falo em nome de toda a equipe do Conquista quando digo que fico muito, muito feliz por ter leitores(as) como vocês que acreditaram no nosso potencial e nos acompanharam em cada texto, cada vídeo, cada streaming, cada cobertura de evento que nos desdobramos para fazer. Vocês são a razão de existir do Conquista e vamos trabalhar duro para continuar merecendo sua visita, seus comentários e sua companhia neste e nos próximos anos em que estivermos por aqui.

Por isso, gostaria de aproveitar o momento para mostrar um pouco de nossa gratidão na forma de um novo conteúdo que vamos começar a publicar a partir deste novo ano. O Conquista tem o orgulho de anunciar os nossos novos podcasts!

unlocked-cnn

Essa é mais uma ideia que estávamos amadurecendo nos últimos meses. Muitos de nós da equipe adoramos ouvir podcasts e praticamente sentíamos a necessidade de ter nosso próprio podcast aqui no blog. Então pensamos: por que não tentar? 😉

Decidimos então botar em prática duas ideias para esse tipo de conteúdo. Uma delas é o Unlocked: inspirado no MobCast (podcast do nosso site-irmão Mob Ground) e em produções de destaque na podosfera gamer produzida no Brasil como o Overkill, o DASH e outros, escolheremos um determinado assunto a cada programa e bateremos um papo sobre ele: um jogo em evidência, um acontecimento importante da indústria, tendências do mercado, um evento importante, entre outros assuntos serão sempre abordados um assunto por programa.

A outra ideia é fruto de uma reformulação feita em uma atração que alguns de vocês já devem conhecer de nosso canal no YouTube: O Conquista News Network deixará de ser uma atração em vídeo e se tornará o nosso podcast de notícias, no qual conversaremos e discutiremos sobre notícias selecionadas, batemos um papinho sobre games que andamos jogando ultimamente, entre outras coisinhas maneiras.

Gostaríamos demais de manter uma periodicidade semanal, como em todos os podcasts que curtimos, mas isso está longe de nosso alcance no momento. Mas como queremos fazer esses podcasts de qualquer maneira, resolvemos fazer as coisas de forma mais desacelerada: a ideia é ter um podcast de cada por mês, alternando entre um e outro a cada quinze dias. Por exemplo, uma edição do Unlocked todo dia 01 e outra do CNN todo dia 15 de cada mês (as datas são só um exemplo também), e sempre repetindo e lançando novas edições todos os meses. É claro que imprevistos podem acontecer, mas vamos trabalhar duro para minimizá-los e cumprir esta meta.

Esse é o nosso presentinho de aniversário pra vocês. Esperamos que gostem. ^^

***

Bom, era isso que eu tinha a dizer sobre o aniversário do Conquista. Muito obrigado a todos vocês por fazerem parte desse momento e esperamos que vocês continuem conosco em todos os momentos que virão no futuro.

1 comentário em “Aniversário do Conquista: Obrigado por fazer parte deste momento!”

Comentários encerrados.