Com conferência enxuta, Electronic Arts abre as portas da E3 2016

ea-play

A Electronic Arts abriu a E3 2016 com uma conferência pra lá de enxuta: com apenas uma hora de duração, a EA fez uma apresentação tão sem frescuras quanto o primeiro parágrafo desse post e mostrou suas poucas novidades para os próximos anos.

Vamos a elas então!

Titanfall 2

Titanfall 2 foi o primeiro jogo apresentado. Sem surpresa alguma – graças aos vazamentos dias antes da conferência – foi confirmada uma campanha single player para este novo jogo, o que bem sabemos que fez muita falta no jogo original.

Ao menos os novos trailers empolgaram bastante, mostrando um pouco da campanha single player (primeiro vídeo), além de mostrar novos recursos e armas como os incríveis ganchos de escalada (segundo vídeo)! ^^

Titanfall 2 será lançado dia 28 de outubro deste ano. Desta vez o jogo sairá também para PlayStation 4, além do Xbox One e do PC.

EA Sports e os eSports

Como de praxe, a EA reservou um pouco do seu tempo para falar de seus jogos esportivos. Para começar ela mostrou um pouco de sua nova iniciativa para entrar de cabeça no mundo competitivo, com a criação de torneios oficiais de seus jogos de esporte mais tradicionais nos EUA.

Na conferência de hoje falou-se apenas dos torneios do jogo Madden NFL e dos torneios que já foram realizados da versão 2016 desse jogo, bem como os planos pros próximos torneios do Madden NFL 17, que foi anunciado nessa ocasião.

Certamente algo que será mais comum nos EUA, onde jogos desse esporte agradam mais o público, mas creio ser questão de tempo até que a EA faça o mesmo com jogos como os da franquia FIFA.

E por falar em FIFA…

FIFA 17

Se tem uma coisa da qual ninguém pode acusar a franquia FIFA é de não ser inovadora em seu meio. Depois da agradável surpresa do ano passado com a adição de times femininos, a EA marca outro gol de letra com a criação de um modo de campanha para seu prestigiado jogo de futebol!

Em FIFA 17, pela primeira vez teremos a chance de encarnar o jovem jogador em início de carreira Alex Hunter na campanha single player A Jornada/The Journey, na qual progrediremos em sua luta para se consagrar como grande jogador de futebol na Premier Legue inglesa!

Poucos detalhes forma mostrados além de um trailer bem emotivo sobre esse novo modo, mas já sabemos que agora os técnicos também aparecerão na beira do campo, deixando as partidas ainda mais incrementadas! Além disso, podemos esperar um grande enfoque na vida do jogador Alex como treinos, viagens, dramas, broncas e glórias… esse novo modo promete!

Além disso, confirmou-se a mudança que todos já sabíamos: a partir desta nova versão, todos os jogos da franquia FIFA serão feitos com a poderosa engine Frostbyte.

Mass Effect: Andromeda

Outro jogo que também está sendo feito na Frostbyte – e que por sinal tá ficando bonito pra caramba – é Mass Effect: Andromeda! Infelizmente a prática do ano passado se repetiu e quase nada foi mostrado a não ser um belíssimo trailer que mistura mais cenas em CG mostrando novos ambientes, naves, veículos e criaturas do jogo com um pouco da equipe da BioWare ralando pra entregar um bom trabalho para todos nós!

No trailer, além de todas essas novidades, somos apresentados a uma misteriosa nova personagem! Será ela a protagonista dessa nova aventura?

E é tão bom ver que a minha querida Mako tá voltando… =3

EA Originals

A Electronic Arts anunciou seu novo selo EA Originals: um programa de incentivo a desenvolvedores independentes, que visa fornecer fundos, recursos e assistência a desenvolvedores e estúdios de menor porte. Ao ingressar nesse programa, um desenvolvedor ou pequeno estúdio contará com apoio da EA para auxílio desde a fase de concepção até a parte de marketing, oferecendo um determinado nível de segurança na qual tais desenvolvedores possam se apoiar.

O primeiro jogo que está sendo desenvolvido sob o selo Originals é o deslumbrante Fe: com estética low-poly – e aparentemente com um pouco de cel shading – o jogo está sendo criado pelo estúdio sueco Zoink. Confiram como ele está ficando!

Star Wars pra todo lado!

É claro que rolou um momento dedicado somente a Star Wars na conferência da E3, mas além da confirmação de que a Visceral (Dead Space) está trabalhando em um novo jogo da franquia com foco em narrativa, não foram dadas maiores novidades.

Rolou apenas um trailer bem bacana com o pessoal da Respawn, Visceral, BioWare e outros estúdios mostrando serviço e criando coisas novas para os vários jogos já existentes da franquia.

Ah é! O trailer mostrou de relance, mas já podemos esperar conteúdo para os dispositivos de Realidade Virtual… Eita!

Battlefield 1: trincheira uma ova!

Para encerrar, mais um trailer explodidor de cabeças de Battlefield 1, desta vez mostrando um bocado do gameplay do jogo. Nesta parte da conferência foi reforçado o quão variada será a jogabilidade desse novo título.

Só lembrando que Battlefield 1 será lançado em 21 de outubro e contará com open beta. 😉

***

E foi assim que a E3 2016 começou este ano: meio tímida, com apenas trailers e pouco falatório por parte de uma empresa que costumava mostrar muita coisa nos eventos anteriores, ainda que muita gente reclame da chatice… na boa gente, tem empresa por aí que já fez conferência bem pior (sim, Square Enix, estou olhando pra você)!

Se bem que realmente faltou mostrarem bastante coisa. Infelizmente, por exemplo, ainda não foi desta vez que vimos a resposta para o mistério abaixo:

Bom, fica pra uma próxima… =/

[Com informações do amigo e colaborador Thiago Santos,
que tava escrevendo o mesmo resumão que eu e eu nem sabia, eita! 😛 ]

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário! ^^

Um comentário sobre "Com conferência enxuta, Electronic Arts abre as portas da E3 2016"

Arte de fundo criada por Nataly Al-Sayf
Portfólio - Facebook - Twitter - Tumblr
Voltar para o topo
Arte de fundo criada por Nataly Al-Sayf
Portfólio - Facebook - Twitter - Tumblr
Voltar para o topo