Xone, Xoninho e Xonão: a E3 da Microsoft

Xone, Xoninho e Xonão: a E3 da Microsoft

project-scorpio

A conferência da Microsoft deste ano foi uma das que mais deixaram uma boa impressão. A proposta da Microsoft foi focar em dois assuntos principais pelos quais ela orientou suas apresentações: a forte integração que ela deseja estabelecer entre o Xbox One e o Windows 10 (e outras plataformas da microsoft) e mostrar que tem uma line-up de peso de jogos exclusivos. Nesse último ponto a empresa de Redmond se mostrou, com razão, bastante confiante!

Antes de mais nada, vale dizer que quase todos os jogos apresentados nesta conferência serão suportados pela nova plataforma de jogabilidade cruzada da Microsoft: a Play Anywhere. Através dela, diversos títulos serão lançados tanto para o Xbox One quanto para o Windows 10 e o Windows Mobile (no caso de jogos mobile, é claro), com suporte a save compartilhado e tudo! Uma excelente alternativa para quem já tem um PC poderoso mas queria muito aproveitar os títulos do Xbox One… e uma bela sacada da MS para unificar essas plataformas!

Bom, vamos ver quais cartas a Microsoft tirou da manga este ano?

Xbox One S

Pra começar, temos algo para fingirmos surpresa: O Xbox One S, modelo mais compacto e mais poderoso do XONE (seria ele o XONINHO?) foi confirmado e apresentado ao mundo. O novo modelo do console da MS terá 40% de redução em seu tamanho, um controle aprimorado, disco rígido de 2 TB e suporte a resolução 4K para vídeos baixados e em blu-ray.

O mais bacana desse anúncio foi confirmado posteriormente: algumas características de melhoria do controle do Xbox One S foram herdadas do Xbox Elite Wireless Controller. Pra quem não tem grana pra comprar um controlão desses com certeza será um belo quebra-galho! Além disso, o novo controle terá conectividade bluetooth, dispensando adaptadores USB e permitindo controlar quaisquer dispositivos com esse recurso (será possível até mesmo jogar games em seu smartphone ou tablet com ele).

Xbox Design Lab

Juntamente com o Xbox One S foi anunciado o serviço Xbox Design Lab, que permitirá uma customização das cores das peças externas de um novo controle de Xbox One no ato da compra, através do site xboxdesignlab.com.

Gears of War 4

Nesse quinto jogo da franquia (sim, quinto. Lembram do Judgement?), você joga com o filho do Marcus Fenix, James, além da Kait – que no gameplay está atrás de sua mãe e fará de tudo para encontrá-la. Talvez seja a mesma fórmula dos outros Gears, agora com crossplataform Windows 10/Xbox One tanto no single-player quanto no multiplayer e um ambiente – e cover – muito mais destrutivo, tomando uma parte gigantesca desse novo jogo… E o daddy Fenix, hahaha! 😀

Ah! Gears of War 4 também ganhou sua própria versão do controle Elite: vermelho e destruidor banhado em sangue de locusts. O lançamento? 11 de Outubro de 2016.

Gears-of-War-4-Controller

Pense num controlinho bruto! xD

Killer Instinct: Season 3

Sobre Killer Instinct a apresentação divulgou pouca coisa… a 3ª temporada do icônico jogo de luta agora receberá o General Ramm, da franquia Gears of War, como novo lutador jogável.

Forza Horizon 3

Forza Horizon 3 é um convite para uma festa com carros bonitos, corridas estranhas e cenários paradisíacos que te fazem sentir o frio, o calor e o sabor da maresia das praias e paisagens da Austrália ao som de rádios com música indie de qualidade para seus ouvidos.

Além de um sistema novo de interação entre jogadores tanto de Xbox One quanto de PC, há um maior número de carros para se escolher dentro da série – mas a gente sabe que você quer jogar com a Lamborghini preta e dourada que é o carro de divulgação desta vez. 😉

17 de Setembro é dia de correr pelos desertos, rios e praias australianas. Preparem os controles e os motores!

ReCore

Um dos exclusivos mais bacanas da Microsoft, ReCore teve uma penca de novidades exibidas! Conhecemos mais personagens jogáveis, cada um com uma forma particular de jogabilidade, além de vermos um pouco mais sobre a interessante direção de arte desse título. 13 de setembro deste ano é a data de lançamento.

Final Fantasy XV

Em mais uma demonstração de gameplay, podemos ver o grupo de heróis do jogo derrotando mais um monstrengo enorme e demonstrando os poderes e habilidades possíveis de serem usados neste novo episódio de Final Fantasy.

Final Fantasy XV será lançado em 30 de setembro.

The Division: Underground

The Division receberá em breve sua primeira expansão, intitulada Underground. Aqui os jogadores explorarão os túneis da rede de metrôs de Nova Iorque. Tal expansão será lançada em 28 de junho para o Xbox One e somente em 2 de agosto para PS4 e PC.

ID@XBOX e seu pacote de jogos indies

A Microsoft segue com seu programa ID@Xbox, incentivando os pequenos desenvolvedores e trazendo títulos independentes cada vez mais interessantes!

Inside

Inside já é velho conhecido nosso. Também apresentado na E3 de 2015, o novo título dos criadores do aclamado Limbo será lançado ainda este mês, dia 29! Além disso, o jogo Limbo agora é gratuito para todos os donos de Xbox One. Aproveita! ^^

We Happy Few

A grande novidade ficou por conta deste impressionante trabalho da Compulsion Games (responsável pelo excelente Contrast). Você encarnará um membro de uma sociedade coletivamente viciada em uma espécie de droga da felicidade. Ao se recusar a tomá-la, percebe que nada é o que parece ser em um bizarro mundo distópico incrivelmente inspirado em clássicos da literatura como 1984 e Admirável Mundo Novo!

We Happy Few poderá ser experimentado no Xbox Preview a partir de 26 de julho.

Tekken 7

Uma introdução matadora seguida de uma excelente demonstração de gameplay mostra uma luta entre Akuma e Heihachi. Tekken 7: Fated Retribution está previsto para o início do ano que vem para XONE, PS4 e PC.

E tem mais! Por tempo limitado, o game Tekken Tag Tournament 2 estará disponível gratuitamente para os donos de Xbox One e asinantes da Xbox Live Gold.

Dead Rising 4

Rolou também um trailer de anúncio de Dead Rising 4, mostrando um tiquinho daquele gameplay de sempre, cheio de zumbis prontos para serem estraçalhados da forma mais esdrúxula possível.

Scalebound

Scalebound novamente dá as caras! Hideki Kamiya e um companheiro se unem para demonstrar o modo cooperativo do jogo. Os dois batalham juntos e vencem um dos gigantescos monstros que o jogador encontrará pelo caminho. Este grande exclusivo Xbox One/Windows 10 estará entre nós em 2017.

Sea of Thieves

Uma divertida demonstração com 4 jogadores simultâneos nos mostra como Sea of Thieves está ficando. Para quem curte jogos com piratas e gosta de se divertir com os amigos, o novo jogo da Rare parece ser uma excelente pedida!

Gwent: The Witcher Card Game

A gente sabia que aquele minigame de The Witcher 3: Wild Hunt ganharia proporções maiores do que nosso mero vício podia suportar. Agora ele ganhou seu próprio joguinho!

E já abriu o beta! Corra para se inscrever e vamos ver quem será o melhor em Gwent.

State of Decay 2

A sequência do jogo de sobrevivência com zumbis da Undead Labs também marcou presença na conferência da Microsoft e será exclusivo para as plataformas da empresa de Redmond!

Halo Wars 2

Por sua vez, a sequência do consagrado RTS da franquia Halo também foi apresentado através de um trailer bem bruto, mas infelizmente nada de gameplay foi mostrado. Halo Wars 2 será lançado em fevereiro de 2017.

Project Scorpio

E eis que finalmente a Microsoft confirma de vez o Project Scorpio, codinome pelo qual é conhecido seu projeto para uma versão do Xbox One preparado para a tecnologia de Realidade Virtual. Fruto da parceria entre a Microsoft e a Oculus, O Project Scorpio contará com processador de 8 núcleos com uma potência de 6 teraflops.

Anotem aí, teraflop será o novo bit.

Commander, Knight-Enchanter, Inquisitor, Storyteller and occasionally unwelcome tagalong.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Arte de fundo criada por Nataly Al-Sayf
Portfólio - Facebook - Twitter - Tumblr
Voltar para o topo
Arte de fundo criada por Nataly Al-Sayf
Portfólio - Facebook - Twitter - Tumblr
Voltar para o topo