A Realidade Virtual marca presença no PC Gaming Show 2016

pc-gaming-show-2016

Vou mandar a real pra vocês: eu não assisti à PC Gaming Show este ano. Claro que um dos motivos foi a minha ausência da cobertura da E3 do Conquista por motivos de trabalho (conforme eu comuniquei nesses dois avisos na nossa fanpage), mas mesmo que não houvesse esse imprevisto e eu tivesse tempo livre eu não assistiria por dois motivos.

O primeiro é que o PC Gaming Show do ano passado foi extremamente desgastante pra mim, a ponto de eu desistir do livetweet depois de metade do evento (um talk show de 3 horas de duração? Tá de sacanagem, né?). E o segundo motivo é que, diferente do que houve no ano passado (no qual esse foi o último evento da E3), hoje o PC Gaming Show rolou entre as conferências da Microsoft e da Ubisoft, o que atrapalharia a minha cobertura caso eu fizesse o livetweet (os horários ficariam meio atropelados).

Enfim, segue as novidades apresentadas no talk show favorito da Master Race, entre as quais alguns bons títulos para os dispositivos de Realidade Virtual:

Warhammer 40.000: Dawn of War III

Nunca vi muita graça nessa franquia, mas é certo que Warhammer 40K tem uma grande importância para os PC gamers. Foi anunciado o terceiro jogo da icônica série de estratégia em tempo real Dawn of War III, com um pouco de gameplay sendo demonstrado.

Oxygen Not Included

A Klei Entertainment tem o meu respeito: Mark of The Ninja foi um dos games mais divertidos que já joguei e Don’t Starve também cativou sua legião de fãs. Agora eles trazem uma novidade que promete ser muito divertida também.

Oxygen Not Included será um simulador no qual você deverá gerenciar uma colônia espacial e seus habitantes. Seu lançamento está previsto para o início de 2017.

Mages of Mystralia

Mages of Mystralia parece ser um bom título a ser aguardado: com um roteiro que está sendo elaborado por ninguém menos do que o criador de Forgotten Realms Ed Greenwood, o jogo é um RPG estilo Diablo no qual você jogará com um mago e poderá criar suas próprias magias.

O pouco que vi do gameplay e do visual me agradou um bocado. Ficarei de olho neste jogo, que deverá ser lançado em 2017.

Tyranny

Tyranny é um novo RPG dos criadores de Pillars of Eternty. Aparentemente a era da escrotidão já chegou e cabe aos heróis se virarem nos 30 nesse novo título.

ARK: Survival Evolved Primitive+

Também rolou o trailer de um novo mod oficial para ARK: Survival Evolved, que obrigará os jogadores a sobreviver na idade da pedra, sem poder evoluir a tecnologia do mundo.

ARK: Survival Evolved Primitive+ será lançado para Xbox One e PC (Steam) no dia 28 de julho.

Giant Cop

Um dos poucos jogos de Realidade Virtual apresentados, Giant Cop é bem isso que o nome sugere: você é um policial tamanho família que combaterá o crime em um mundo de pessoas pequenininhas.

The Turing Test

Com uma estética que lembra vagamente Portal e seus Companion Cubes, The Turing Test é um interessante jogo de puzzle em primeira pessoa desenvolvido pelos criadores de Pneuma. Vale a pena ficar de olho nesse, hein!

Vampyr

Outra desenvolvedora que conquistou meu respeito foi a Dontnod: Remember Me é um beat’em up bem competente e Life is Strange é simplesmente espetacular (ainda falaremos muito sobre esse último aqui no Conquista).

Sua mais nova criação, Vampyr, está chegando através da Focus Home Interactive e deverá ser lançado em 2017.

LawBreakers

A Blizzard é mestra quando o assunto é ditar tendências: em um meio que antes era dominado por Team Fortress 2, ela acabou sacudindo a concorrência com o lançamento do bem-sucedido Overwatch.

LawBreakers é uma das respostas da concorrência ao fenômeno FPS da Blizzard, mas sinceramente esse trailer aí do novo jogo da Epic Games não me empolgou muito não…

Overland

Overland parece ser bem interessante: um jogo de estratégia e sobrevivência com mapas gerados aleatoriamente.

Sem falar que Cel Shading + Low Poly = <3

Killing Floor: Incursion

Incursion é um novo título da franquia Killing Floor, agora focado na Realidade Virtual. Parece bem assustador! ^^

Observer

Os criadores do jogo Layers of Fear anunciaram Observer: um novo jogo de terror ambientado em um cenário cyberpunk. Infelizmente só rolou esse teaser aí mesmo…

Day of Infamy

Pra quem estava com saudade de jogos de tiro ambientados na Segunda Guerra Mundial, Day of Infamy parece ser uma ótima pedida! Como é de praxe em jogos desse estilo, o enredo deste se passará no Dia D, mostrando passagens como a icônica campanha na praia de Omaha, entre outros eventos históricos dessa época.

O jogo entrará em Early Access no Steam a partir de julho.

Dual Universe

Dual Universe aparentemente é um misto de No Man’s Sky com Minecraft, no qual você poderá construir veículos e partes do ambiente, além de viajar para outros planetas.

Arma 3 Apex

A Bohemia Interactive trará uma nova expansão com mais conteúdo para seu jogo de tiro Arma 3 a partir de 11 de julho.

Warframe Lunaro

E em Warframe Lunaro, você poderá em breve bater uma bolinha com seus amigos! Quem já joga este jogo de tiro online pode ganhar alguns itens in-game entrando com o código promocional PCGAMINGSHOW16.

Mirage: Arcana Warfare

Mirage é um jogo multiplayer competitivo no qual os participantes lutam com magias e armas de combate corpo-a-corpo. A julgar pela demonstração de gameplay acima, o jogo parece bem chatinho até o momento… Vamos ver se os devs dão uma melhorada nisso até seu lançamento, né?

Serious Sam VR: The Last Hope

A Croteam também vai embarcar nesse trem do hype do VR em seu novo título Serious Sam VR:The Last Hope.

Mount & Blade II: Bannerlord

E Mount & Blade ganha um novo título trazendo novidades: Bannerlord traz agora um novo modo de cerco, o que deverá tornar as batalhas medievais ainda mais interessantes!