Dança, hackers e esportes radicais: os destaques da Ubisoft na E3 2016

ubisoft-e3-2016

A Ubisoft mandou muito bem na E3 2016, na minha opinião. Dosando algumas boas novidades, informações sobre títulos já esperados e uma boa ideia do que podemos esperar de uma de suas mais novas franquias, Aisha Tyler mais uma vez foi a anfitriã de uma conferência ainda mais focada em seus games do que nas edições anteriores. Mas é uma pena que Beyond Good and Evil 2 não tenha dado as caras, né…

Simbora conferir o que a Ubi nos trouxe de bacana na E3 este ano!

Just Dance 2017

Consolidando em sua versão principal recursos já vistos na versão para PC (como o uso de telefone celular para captura de movimentos) e trazendo uma biblioteca ainda maior de músicas, Just Dance 2017 promete continuar divertindo as festas de todo mundo! O popular serviço Just Dance Unlimited continuará marcando presença na nova versão.

Ghost Recon: Wildlands

Nunca joguei nenhum Ghost Recon antes, já que por um bom tempo eu me mantinha afastado da maioria dos jogos de tiro e preferia jogar outras coisas. Se Wildlands for realmente tão fodão quanto promete neste trailer de gameplay, certamente este será o primeiro que jogarei!

South Park: The Fractured But Whole A Fenda que Abunda Força

South Park é um dos meus desenhos animados favoritos, graças ao seu humor mordaz e sua tosqueira sempre agradável… mas ainda não tive a chance de jogar The Stick of Truth. Como a Ubisoft já vem tratando a franquia de Matt Stone e Tray Parker com carinho, eles resolveram que todo mundo que comprar o novo jogo – que recebeu o sensacional título brasileiro de South Park: A Fenda que Abunda Força – receberá The Stick of Truth gratuitamente. ^^

Sobre o próprio novo jogo, a grande novidade fica por conta do sistema de batalha que agora se inspira nos clássicos RPGs estratégicos a la Tactics Ogre e Final Fantasy Tactics.

The Division: DLCs Underground e Survival

Além de falarem um pouco mais sobre Underground (uma das novas expansões de The Division, sobre a qual já falamos na conferência da Microsoft), a Ubisoft nos mostrou uma segunda nova expansão intitulada Survival, na qual controlaremos agentes que perderam seus suprimentos e devem se virar para sobreviver em meio a uma tempestade de neve que assola a devastada Nova Iorque.

Eagle Flight

Realidade Virtual é o novo Santo Graal da indústria dos games e nada mais natural que todo mundo corresse atrás desse novo filão. A Ubisoft mostrou nesse momento seus projetos de jogos para essa tecnologia e o primeiro deles me agradou bastante!

Eagle Flight foi o primeiro jogo que me fez acreditar que VR tem um bom potencial. Curiosamente esse será um jogo controlado com um controle tradicional e não com um daqueles controles específicos para VR (talvez devido à precisão necessária para mirar e atirar nas águias inimigas). Talvez isso acabe sendo comum em outros jogos caso o VR se popularize, sei lá…

Star Trek: Bridge Crew

Outro jogo de Realidade Virtual apresentado é Star Trek: Bridge Crew, que colocará você e mais alguns amigos a bordo da ponte de comando da Enterprise. Com certeza esse deve ser o sonho de todo Trekker, hein! 😉

For Honor

O promissor For Honor está de volta mostrando um trailer cinemático com detalhes interessantes do enredo e também uma demonstração de gameplay pra lá de interessante!

O jogador poderá tanto enfrentar pequenas hordas de inimigos – de forma um pouco semelhante a jogos estilo musou – como travar duelos um contra um: em tais duelos haverá um sistema de posições de combate, no qual você precisará prever de onde virá o ataque do inimigo, defender-se e atacar de acordo.

Parece ser bem complicado conceitualmente, mas esperemos que a jogabilidade desse novo título deixe a experiência agradável. Só sei que tô bem ansioso por esse interessante jogo!

Grow Up

Depois de agradar em sua primeira aventura em Grow Home, o simpático robozinho vermelho está de volta para continuar subindo sempre no novo Grow Up.

Quem disse que o céu é o limite? 😉

Trials of the Blood Dragon

O divertido jogo Trials toma um banho de nostalgia oitentista em seu novo título Trials of the Blood Dragon.

Assassin’s Creed: bastidores do filme

Já que não temos um novo jogo este ano, porque não falar mais sobre sua vindoura produção cinematográfica, não é mesmo? Desde a divulgação do seu primeiro trailer, Assassin’s Creed despertou curiosidade e chamou a atenção de público e crítica com o que parece ser uma produção tão bacana quanto respeitosa com a sua obra de origem.

Nesta conferência, foram mostrados os bastidores da produção da película, que estreará nos cinemas brasileiros no dia 5 de janeiro de 2017.

Watch Dogs 2

O grande destaque da Ubisoft este ano é, com certeza Watch_Dogs 2! Após uma exibição interessante uns dias antes da E3 que mostrou uma penca de novidades, a Ubisoft se aprofunda ainda mais e nos mostra um panorama geral de como serão as aventuras do jovem Marcus Holloway em uma San Francisco cujo mapa deverá ser cerca de 2 vezes maior do que a Chicago do título anterior.

É interessante notar como a Ubisoft fez uma apresentação bem mais honesta desta vez: agora as demonstrações desse jogo apresentadas tanto na transmissão do dia 08/06 quanto nesta conferência mostraram gráficos bem mais “pé no chão” e condizentes com a tecnologia atual e não algo aparentemente inalcançável mesmo para os PCs mais potentes de hoje. Isso me deixou mais esperançoso de que a Ubisoft aprendeu bem a dura lição da repercussão ruim que o primeiro Watch_Dogs sofreu em seu lançamento e agora eu estou bem ansioso pra botar as mãos nesse novo título! ^^

Em 15 de novembro poderemos hackear a tudo e a todos novamente. 😉

Steep

Para encerrar a conferência, uma nova propriedade intelectual: desenvolvido pela Ubisoft Annecy, Steep é o nome do novo jogo de esportes extremos de inverno, que combinará Esqui, Snowboard, Wingsuit e Parapente em um grande mundo aberto ambientado nos Alpes Suíços!

Como mostra a impressionante demonstração de gameplay, em Steep poderemos navegar por várias montanhas diferentes e descer por diversas trilhas ao escolher um dos quatro esportes disponíveis. Além de uma sensação de velocidade de tirar o fôlego, poderemos pausar nossa performance, voltar e avançar a “gravação” da descida e movimentar a câmera a vontade para tirar screenshots, gravar e compartilhar trechos com o mundo. Tudo com gráficos muito bonitos e uma jogabilidade aparentemente muito divertida.

E sim, Steep deverá ser compatível com Realidade Virtual pra fuder de vez com o meu medo de altura. 🙁