Calendário do Conquista: participe e divulgue seus eventos!

Quem lê o Conquista de longa data já nos conhece e sabe que temos o costume de cobrir e divulgar eventos sobre games e assuntos relacionados. Não somente eventos de grande porte como a EVO ou a E3, mas iniciativas como a Mostra de Jogos Digitais de Natal, a ação Jogos Colaborativos do SESI do Rio de Janeiro (ambos ocorridos no ano passado) e a Global Game Jam (que ocorre todos os anos), entre outros, também já tiveram espaço aqui.

Mostra de Jogos Digitais, antigo evento ocorrido em 2016, em Natal
A Mostra de Jogos Digitais, ocorrida em Natal em 2016, foi um dos eventos divulgados pelo Conquista

Isso nos deu uma ideia… e agora que voltamos às atividades estamos colocando-a em prática. A partir de agora o Conquista oferece uma ferramenta para manter você, leitor(a), informado sobre eventos de games, bem como um pequeno incentivo para que você, organizador(a), possa divulgar seu evento: o Calendário de Eventos do Conquista!

Acessando esta página – ou clicando em Eventos > Calendário no menu do site – você terá acesso a um calendário no qual serão registradas as datas e informações de diversos eventos ocorridos no Brasil e no mundo. Vale tudo, desde que seja relacionado a videogame: conferências, torneios de eSports, mostras, exposições, game jams, ações de caridade e o que mais a gente puder mostrar. Além desta página dedicada, exibiremos os cinco eventos mais próximos de ocorrerem, em um espaço na página inicial chamado Próximos Eventos.

E se você também está organizando um evento, pode contar conosco para divulgá-lo! Preencha o formulário que oferecemos na mesma página com os dados solicitados e seu evento será incluído no Calendário de Eventos do Conquista. Conforme recebermos os pedidos, vamos inserindo os dados no Calendário, que é atualizado a cada 30 minutos. Você ainda corre o risco de ter seu evento divulgado na forma de um post aqui no blog, hein!

Esperamos que gostem dessa iniciativa. Participem e usufruam à vontade! 😉