Super Jimension: uma história sobre amadurecimento

De uns anos pra cá o gênero visual novel vem me despertando cada vez mais interesse. A ideia de contar histórias através de uma espécie de livro digital interativo me fisgou pela primeira vez quando joguei Phoenix Wright: Ace Attorney e apesar de eu não jogar muitos desses jogos com frequência, esse primeiro contato me fez experimentar posteriormente coisas bastante interessantes, como o divertido Carcará: Asas da Justiça.

As visual novels também são atraentes do ponto de vista do desenvolvimento de jogos: criar uma visual novel talvez seja a maneira mais acessível e democrática de dar os primeiros passos no mundo do GameDev, já que a curva de dificuldade para aprender a criar geralmente é bem baixa e excelentes ferramentas e materiais de estudo gratuitos e pagos estão disponíveis em abundância na internet. Isso permite que qualquer pessoa com tempo, disposição, criatividade e um computador com internet possa contar histórias ricas, divertidas e interativas.

Jandeilson de Sousa é uma dessas pessoas: um velho amigo meu que também escreve sobre games em seu site, o Joguindie. Recentemente ele também despertou em si a paixão pelas visual novels e, como era de esperar, resolveu criar seu próprio jogo.

Super Jimension conta a história do jovem Jim e em tal jogo acompanhamos o dia-a-dia do rapaz e das pessoas com quem ele convive, além de testemunharmos seus pensamentos, dilemas, questionamentos, amores, alegrias e tristezas, típicos dessa fase tão importante de nossas vidas que é a adolescência. É um jogo com um clima leve e acolhedor, com foco na história mas que também traz alguns puzzles bem interessantes. Tudo apresentado com uma bela e cativante direção de arte.

O Jandeilson me agraciou com a chance de experimentar sua criação algumas vezes ao longo dos seus 6 meses de trabalho duro. Assim pude testemunhar a evolução do projeto e me cativar com a história que ele criou. Agora todos poderão vivenciar as aventuras do Jim pois Super Jimension já está disponível gratuitamente e eu faço questão de recomendar este jogo.

Portanto, se você gosta de boas histórias e curte experiências agradáveis e diferenciadas, não deixe de jogar Super Jimension. Acesse o site oficial e baixe sua cópia! Também é possível conhecer os bastidores da criação no Tumblr do jogo.

3 comentários em “Super Jimension: uma história sobre amadurecimento”

Comentários encerrados.