Confira os anúncios do The Game Awards 2017

Já falamos sobre quem foram os premiados da noite de ontem (07/12/2017) no The Game Awards 2017, mas ainda falta algo… falta mostrar o que rolou de novidades anunciadas nesse grande evento!

Bom, vamos começar com um game para quem curtiu o filme e o livro Guerra Mundial Z. o trailer de World War Z trouxe um pouco mais de gameplay, hordas de zumbis alucinadas por carne e a informação de que o game será lançado para PCs, Playstation 4 e Xbox One.

Tivemos ainda um jogo destinado ao amigo Giancarlo, que está precisando de férias e muitas horas de sono na vida dele [Nota do Giancarlo: nossa, e como!]. Vacation Simulator é um jogo que quer trazer à realidade virtual todo o prazer de umas boas férias. E assim não para a onda de “Sei lá o que Simulator”.

A From Software conseguiu causar o maior alvoroço internet afora com um trailer novo e completamente misterioso, que não fala quase nada em seus vinte e poucos segundos de duração, mas que já criou teorias de todos os tipos!

Desde um novo Dark Souls (o que já foi afirmado que não haverá pela própria From Software) a um novo Tenchu, jogo dos áureos tempos do PSX e que merece um retorno triunfante a nova geração… além, é claro, da possibilidade de ser Bloodborne II e um potencial retorno de Shadow Tower, outro RPG da própria From dos tempos do PSX e que daria um excelente projeto nos consoles atuais.

Claro que eu aposto mais numa nova propriedade por parte da From, mas ai sou eu chutando mesmo.

Também tivemos o estranho Smith & Smitherson Accounting+, jogo que será lançado para Playstation VR e que é tão sem noção que não sei o que dizer sobre ele.

Da Campo Santo, criadora de Firewatch, veio o In The Valley of Gods. Previsto para 2019, ele nos trouxe um trailer interessante e que conseguiu chamar minha atenção e confesso que vou acompanhar o projeto.

Tivemos a apresentação da nova DLC de The Legend of Zelda: Breath of the Wild chamada The Champions Ballad.

Quem deu as caras no evento foi a saga Souls Calibur com a sua 6º edição, trazendo muita pancadaria em 2018 para PC, Playstation 4 e Xbox One.

https://youtu.be/b4SG-3qpwGY

Um jogo no estilo que eu gosto será o Fade to Silence, da THQ Nordic, onde os jogadores precisarão sobreviver a um longo e intenso inverno contra todos os perigos que a natureza possa oferecer. Lançamento previsto para 14 de dezembro apenas para PCs e em acesso antecipado.

Em breve o Nintendo Switch ganhará um pacote com os dois primeiros jogos da franquia Bayonetta, o que já será legal pra caramba! Mas a grande novidade fica por conta do lançamento de Bayonetta 3, exclusivo do Nintendo Switch!

Agora vamos falar um pouco sobre Death Stranding: Kojimão da massa trouxe mais um vídeo que deixou a galera de boca aberta e perdida sobre o que realmente poderá vir a ser essa obra. Esta, inclusive, será a primeira com Kojima fora da Konami e atuando em seu estúdio independente junto com a Sony Entertainment.

Confiram o vídeo agora:

Além disso Kojima largou no Twitter imagens dos posteres do jogo!

Com uma carinha de Dark Souls, cheio de armas de fogo e muito tiroteio, Witchfire apresentou um trailer rápido, mas bem interessante.

A Media Molecule, criadora do Little Big Planet, trouxe o game Dreams, com um visual bonito e colorido e que promete muita customização e criação de cenários. Vale a pena observar.

E finalmente o mapa do deserto e a data de lançamento de PlayerUnknown’s Battlegrounds nos foi revelado! Dia 20 de dezembro teremos a versão 1.0 do jogo e o novo mapa em todos os servidores.

GTFO, apesar do nome estranho, promete trazer o modo cooperativo a um novo patamar em jogos de terror. Trata-se de um FPS multiplayer para até 4 jogadores onde o objetivo é explorar as profundezas do subterrâneo e seus segredos. É um estilo de jogo que sinto falta desde Left 4 Dead 2 e derivados.

 

E fechando a noite de anúncios tivemos o trailer do novo Metro Exodus, mostrando a devastação que assola o mundo. O jogo chega ainda em 2018 para PC, Playstation 4 e Xbox One.

E aí, o que acharam das apresentações que surgiram no The Game Awards 2017?