Fighting EX Layer será lançado em 28 de junho

Finalmente a Arika pôs fim à espera: Fighting EX Layer acaba de ter sua data de lançamento anunciada: 28 de junho de 2018 (eita preula, mês que vem já!).

A desenvolvedora, popular entre a comunidade gamer por nos trazer clássicos como Street Fighter EX e outras pérolas no passado, aproveitou o ensejo para colocar no ar o website oficial do novo jogo de luta, que exibe uma lista com todos os personagens, algumas informações úteis e detalha o novo Sistema GOUGI.

O tal Sistema GOUGI consiste em conjuntos de 5 perks sortidos atribuídos ao boneco do jogador, cada um com uma barra que vai se enchendo ao longo do combate (a cada golpe desferido ou a cada dano recebido, por exemplo). Assim que a barra de cada perk atingir 100%, o poder relacionado a esse perk se ativa, dando pequenas vantagens ao jogador. Tais poderes duram até o final da partida.

Até o presente momento, Fighting EX Layer será lançado somente para o console PlayStation 4, através de download na PlayStation Store, sendo que ainda não há planos para venda em mídia física. Segundo a Arika, também não haverá um período de pré-venda pois, de acordo com as regras da Sony, somente jogos em mídia física podem ser vendidos dessa maneira.

Um lançamento para o PC através do Steam está nos planos da companhia, mas em uma postagem com perguntas e respostas na página da empresa no Facebook, os desenvolvedores alertam que vai levar tempo para isso acontecer: “Estamos trabalhando para criar uma versão para o Steam, mas não importa o quão rápido trabalhemos, não teremos nada pelo menos até setembro deste ano. Precisaremos de pelo menos dois meses se nos dedicarmos totalmente a isso, mas um mês para o Controle de Qualidade”.

Sinceramente? Eu não gostei dessa ideia dos conjuntos de perks. Esse Sistema GOUGI me lembrou aquele sistema de pedras preciosas que a Capcom implementou em Street Fighter vs Tekken, que, com razão, não foi muito bem aceito pelos jogadores na época, dada a possibilidade de desequilibrar as partidas. E pelo que foi respondido pela Arika no Facebook, não será possível jogar sem esses perks, a não ser no modo de treinamento, então fico na torcida para que Akira Nishitani e sua equipe tenham equilibrado muito bem essa mecânica para não provocar injustiças, especialmente em partidas online.

Eu ainda estou bastante animado para esse novo jogo. E fiquei ainda mais animado pela possibilidade de ele vir para o PC, já que eu ainda não tenho PS4! Mal posso esperar pra jogar com o Skullomania novamente, mas evitarei comprar o jogo até ter certeza de que o Sistema GOUGI foi uma decisão acertada por parte da Arika.

Fighting Layer EX será lançado em duas versões: a Lite Version trará os 12 personagens básicos, os primeiros 5 pacotes GOUGI (que serão fixos) e mais dois pacotes GOUGI, que mudarão aleatoriamente a cada semana por US$ 39,99. A Standard Version custará US$ 59,99, trará todos os 12 personagens básicos mais a personagem Hokuto como DLC e uma quantidade maior de pacotes GOUGI. Estão nos planos da Arika o lançamento de mais 5 personagens via DLC.

[Fonte: EventHubs.]