Início » Notícias » Fighting EX Layer será lançado em 28 de junho

Fighting EX Layer será lançado em 28 de junho

Fighting EX Layer, novo jogo desenvolvido pela Arika trará de volta Skullomania, Doctrine Dark, Darun Mister, Garuda e outros personagens clássicos a partir do dia 28 de junho de 2018.

Finalmente a Arika pôs fim à espera: Fighting EX Layer acaba de ter sua data de lançamento anunciada: 28 de junho de 2018 (eita preula, mês que vem já!).

A desenvolvedora, popular entre a comunidade gamer por nos trazer clássicos como Street Fighter EX e outras pérolas no passado, aproveitou o ensejo para colocar no ar o website oficial do novo jogo de luta, que exibe uma lista com todos os personagens, algumas informações úteis e detalha o novo Sistema GOUGI.

O tal Sistema GOUGI consiste em conjuntos de 5 perks sortidos atribuídos ao boneco do jogador, cada um com uma barra que vai se enchendo ao longo do combate (a cada golpe desferido ou a cada dano recebido, por exemplo). Assim que a barra de cada perk atingir 100%, o poder relacionado a esse perk se ativa, dando pequenas vantagens ao jogador. Tais poderes duram até o final da partida.

Até o presente momento, Fighting EX Layer será lançado somente para o console PlayStation 4, através de download na PlayStation Store, sendo que ainda não há planos para venda em mídia física. Segundo a Arika, também não haverá um período de pré-venda pois, de acordo com as regras da Sony, somente jogos em mídia física podem ser vendidos dessa maneira.

Um lançamento para o PC através do Steam está nos planos da companhia, mas em uma postagem com perguntas e respostas na página da empresa no Facebook, os desenvolvedores alertam que vai levar tempo para isso acontecer: “Estamos trabalhando para criar uma versão para o Steam, mas não importa o quão rápido trabalhemos, não teremos nada pelo menos até setembro deste ano. Precisaremos de pelo menos dois meses se nos dedicarmos totalmente a isso, mas um mês para o Controle de Qualidade”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinceramente? Eu não gostei dessa ideia dos conjuntos de perks. Esse Sistema GOUGI me lembrou aquele sistema de pedras preciosas que a Capcom implementou em Street Fighter vs Tekken, que, com razão, não foi muito bem aceito pelos jogadores na época, dada a possibilidade de desequilibrar as partidas. E pelo que foi respondido pela Arika no Facebook, não será possível jogar sem esses perks, a não ser no modo de treinamento, então fico na torcida para que Akira Nishitani e sua equipe tenham equilibrado muito bem essa mecânica para não provocar injustiças, especialmente em partidas online.

Eu ainda estou bastante animado para esse novo jogo. E fiquei ainda mais animado pela possibilidade de ele vir para o PC, já que eu ainda não tenho PS4! Mal posso esperar pra jogar com o Skullomania novamente, mas evitarei comprar o jogo até ter certeza de que o Sistema GOUGI foi uma decisão acertada por parte da Arika.

Fighting Layer EX será lançado em duas versões: a Lite Version trará os 12 personagens básicos, os primeiros 5 pacotes GOUGI (que serão fixos) e mais dois pacotes GOUGI, que mudarão aleatoriamente a cada semana por US$ 39,99. A Standard Version custará US$ 59,99, trará todos os 12 personagens básicos mais a personagem Hokuto como DLC e uma quantidade maior de pacotes GOUGI. Estão nos planos da Arika o lançamento de mais 5 personagens via DLC.

[Fonte: EventHubs.]

Categorias: Notícias
Tags: , , , , ,

Analista de Sistemas, desenvolvedor web e webdesigner freelancer. Sou viciado em videogames, amo literatura e os ensinamentos de Ben Parker formaram o meu caráter.