#ConquistandoaE3: E3 é arte! Hype faz parte!

E mais uma vez o trem do hype se aproxima! Falta menos de uma semana para o início da Electronic Entertainment Expo 2018! E após nossa ausência no ano passado, o Conquista está de volta para fazer aquela cobertura crocante por fora e macia por dentro, trazendo para vocês as maiores novidades que serão divulgadas ao longo dos quatro dias do evento!

Faremos aquele esquemão de sempre: convidamos a todos a acompanharem nossos perfis do Twitter (@ConquistaBlogBr e @giancarlozero), onde faremos livetweets ao longo da duração de todas as conferências que conseguirmos acompanhar (alguns horários são meio proibitivos e a gente precisa dormir, né?). Para quem dormir no ponto, serão publicados aqui no blog os tradicionais resumões das conferências.

Horários e canais de streaming

Os horários atualizados de todas as conferências da E3 2018 estão disponíveis em nosso Calendário de Eventos. Acesse e adicione ao seu Google Agenda, com toda a comodidade!

Pra quem não curte essas modernidade toda, segue o listão com todas as conferências, seus respectivos horários e canais de streaming:

Electronic Arts: EA Play

A Electronic Arts abrirá a E3 deste ano com seu misto de conferência e evento próprio, o EA Play, que deverá rolar de 09 a 11 de junho. Podemos esperar por mais novidades sobre o novo jogo Anthem, mais detalhes de Battlefield V, provavelmente alguns indies do programa EA Originals e os seus tradicionais jogos de esporte.

Ficamos na torcida pra que apareça algum novo Dragon Age. Já passou da hora, né?

Microsoft: Xbox Briefing

A Microsoft virá com sua já esperada iniciativa para fomentar o PC como parte integrante da família Xbox, provavelmente trazendo novidades nesse sentido. Será que finalmente teremos jogos de Xbox 360 rodando emulados no PC, baixados da Microsoft Store? E esses três novos Gears of War sobre os quais começaram a falar a respeito esses dias?

De resto, provavelmente mais Crackdown 3, mais Forza, mais Halo e mais Giancarlo xingando até a sexta geração do Phil Spencer por abandonar Scalebound. Grrr!

Conferência da Bethesda

Alguns dos destaques da Bethesda este ano são mais detalhes do recém-anunciado RAGE 2 e mais detalhes sobre o também confirmado Fallout 76. Podia rolar um Elder Scrolls VI assim, de leve e tals né, Bethesda?

Já tá bom de Skyrim, criatura!

~Conferência~ da Devolver Digital

Depois da porralouquice que foi a participação da Devolver Digital na E3 2017, eu num espero mais nada. Só quero que venha com tudo pra eu dar muita risada! =P

Conferência da Square-Enix

Olha só quem está de volta! A Square-Enix não dava as caras na E3 desde 2015 e agora podemos esperar dela novas informações sobre Kingdom Hearts 3, Shadow of the Tomb Raider, talvez alguma novidade sobre o remake de Final Fantasy VII (se a equipe ainda não tiver se matado), aquele jogo dos Vingadores…

…e Life is Strange 2, que eu tinha esquecido completamente e o Victor me lembrou que havia sido prometido há um tempão (quando Before the Storm foi anunciado)!

Conferência da Ubisoft

Eu tô doido pra ver mais coisas sobre Skull & Bones: aquele jogo de batalha naval de piratas que surgiu da ideia do Assassin’s Creed 4: Black Flag, lembram? Tomara que a Ubi fale mais a respeito dessa belezinha!

E é claro, certamente vai rolar Assassin’s Creed Odyssey, The Division 2, Beyond Good and Evil 2, um novo Just Dance e por aí vai.

PC Gaming Show

O talk show mais injustiçado da E3 está de volta, trazendo mais novidades para os fãs do PC. Infelizmente eu percebo que pouca gente que não seja entusiasta da “PC gaming master race” dá valor às novidades que rolam durante o PC Gaming Show, que geralmente é mais voltado para novos lançamentos de hardware, mas que também mostra muita coisa bacana de games – incluindo títulos multiplataforma bem interessantes e alguns anúncios que não vemos em nenhuma outra conferência.

Mas poxa, vai na fé, gente! Existe amor no PC gaming. <3

Sony: PlayStation E3 Experience

Depois de uma participação bombástica em 2015 e muita pompa e circunstância em 2016, a Sony aparentemente perdeu o fôlego no ano passado, com anúncios mornos e sem tanta novidade. Será que este ano veremos mais do mesmo? Ou a atual líder do mercado realmente terá algumas cartas na manga em 2018?

Entre os possíveis destaques, podemos esperar mais Homem-Aranha, mais The Last of Us: Part 2 e – assim espero – mais Death Stranding! Também estou torcendo pra Capcom aparecer pra finalmente nos revelar o que ela anda aprontando com o remake de Resident Evil 2!

Nintendo Direct

Já a Nintendo vem mandando muito bem em suas transmissões anuais dedicadas à E3, especialmente de 2016 pra cá. Então é claro que estou com muita expectativa para o Nintendo Direct da E3, que desta vez pode ter muitas novidades sobre os novos Pokémon para Switch, o novo Metroid Prime, o novo Super Smash Bros. e muito mais.

Fico na torcida pra que a Nintendo tome tenência, desminta esse rumor ridículo do Star Fox Grand Prix e finalmente me presenteie com um novo F-Zero.

Bom, é isso. VEM COM A GENTE NESSE HYPE! \o/

[Com informações de The Enemy, Voxel e PC Gamer.]