Solidão, novelos de lã e armaduras robóticas são os destaques da EA na E3 2018

A primeira conferência da E3 2018 foi a da Electronic Arts: abrindo ao mesmo tempo seu evento paralelo EA Play, a EA novamente nos trás uma conferência morna, com poucas novidades e muito “mais do mesmo”. Pelo menos o pouco de novidades que rolou foi o bastante pra me agradar um bocado!

Battlefield V

Além de uma demonstração de jogabilidade do multiplayer, vimos a confirmação de um modo Battle Royale no Battlefield V.

Mais detalhes do jogo serão mostrados na conferência da Microsoft (que será amanhã, às 17h).

FIFA 19

O único grande destaque apresentado sobre FIFA 19 foi a inclusão oficial da Liga dos Campeões. Além disso, também avisaram que o atual FIFA 18 está disponível de graça (em modo free trial) pra todos por tempo limitado – de 09 a 15 de junho – no Xbox One, PlayStation 4 e PC (através do Origin).

Star Wars: Battlefront II

E3 2018 - Conferência da EA: Star Wars: Battlefront II

É, a Electronic Arts não se fez de rogada e deu sua mea culpa sobre a infame polêmica em torno das agora abolidas lootboxes. Foi anunciado que agora Star Wars: Battlefront II seguirá o modelo de venda de itens cosméticos (de forma semelhante ao que vemos em Overwatch e em Street Fighter V).

Além disso, novo conteúdo baseado nas Guerras Clônicas foi anunciado, com destaque para os novos personagens que chegarão ao jogo: ninguém menos do que Obi Wan Kenobi, Anakin Skywalker, General Grievous e Conde Dookan.

Unravel Two

A encantadora criaturinha feita de lã está de volta e agora ela tem companhia! Unravel Two agora conta com multiplayer local para dois jogadores, no qual o segundo jogador controlará um novo bonequinho de cor azul. Os dois jogadores deverão superar os obstáculos de maneira coordenada, já que estarão sempre amarrados um ao outro por um fio de lã.

Unravel Two já está disponível no Origin, por 79 reais.

Sea of Solitude

O programa de incentivo aos jogos independentes EA Originals infelizmente só nos trouxe um novo jogo, mas ele sozinho foi uma das coisas mais impressionantes da conferência: Sea of Solitude promete explorar a solidão humana, ao mesmo tempo em que enche nossos olhos com gráficos em cel-shading deslumbrantes (eu já disse mil vezes e digo de novo: eu amo cel-shading! <3 ), nos trazendo um estilo artístico que lembra bastante Gravity Rush.

Sea of Solitude será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC (Origin) no começo de 2019.

NBA Live 19 e Madden 19

Anunciadas as novas versões dos seus outros jogos de esporte igualmente famosos na América do Norte, NBA Live 19 e Madden NFL 19, para a alegria de quem curte um bom basquete ou futebol americano.

Destaque para o Madden NFL 19, que recebeu versão para PC, bem como para a promessa da EA de dar a esses jogos um foco maior no cenário competitivo e na comunidade de eSports.

Madden NFL 19 será lançado em 7 de agosto e NBA Live 19 chegará às lojas em 7 de setembro.

Command & Conquer Rivals

A venerável franquia de estratégia Command & Conquer está de volta, de uma maneira que não agradou todo mundo: através dos smartphones! Command & Conquer Rivals é um novo jogo da EA para mobile, cuja mecânica de jogo tem fortes inspirações no sucesso Clash Royale, da Supercell.

Command & Conquer Rivals será lançado para Android e iOS.

Anthem

Enfim a novidade mais esperada por todos na conferência. Desta vez a EA foi mais generosa em revelar mais detalhes de Anthem, mais novo título da BioWare.

Além de prometerem que o jogo não se trata de um MMO e que não haverá lootboxes e outras microtransações abusivas (o jogo venderá apenas itens cosméticos), Anthem teve um generoso trailer de jogabilidade divulgado, no qual pudemos ver com mais detalhes como funcionam as quatro Javelins, como são chamadas as armaduras que o jogador usará durante a aventura.

Anthem será lançado no dia 22 de fevereiro de 2019.