Rock pauleira, tiozão Howard e um jogo totalmente inédito marcam a E3 da Bethesda

A conferência da Bethesda este ano veio com um pique bacana, com direito a show de rock e piadinhas de tiozão do Todd Howard. Além disso, mostrou novidades tanto para jogos já lançados quanto coisas inéditas para o restante de 2018 e início de 2019, além de nos surpreender com o anúncio de uma continuação há muito esperada e revelar sua primeira nova propriedade intelectual depois de 25 anos sem criar nada realmente novo.

Vamos então ao resumão do que a Bethesda nos mostrou na E3 2018!

RAGE 2

Depois do animado show da banda Andrew WK tocando a música-tema de RAGE 2, somos apresentados à uma generosa demonstração de gameplay. O jogo nos promete bastante liberdade em seu tresloucado mundo aberto.

RAGE 2 será lançado em 2019.

The Elder Scrolls Online: Summerset

A mais nova expansão do MMO de The Elder Scrolls já havia sido lançada mês passado, mas marcou presença na conferência.

Doom Eternal

Fudeu, que agora é o inferno na Terra! É o que nos promete Doom Eternal, sequência para a aclamada revitalização de 2016.

Saberemos mais sobre esta belezinha durante a QuakeCon 2018, no mês de agosto.

Quake Champions

Quake Champions foi anunciado na E3 do ano retrasado e me deixou bastante animado, já que eu adorava jogar Quake 3 Arena quando moleque! No dia da conferência deste ano o jogo foi liberado em early access no Steam, para todo mundo jogar livremente e colaborar com os testes antes do lançamento da versão final.

Detalhe: Quake Champions será um jogo pago e sua versão básica custará R$ 69,99. Porém, se você fizer o download e jogá-lo até o dia 18 de junho, poderá ficar com ele para sempre em sua conta do Steam gratuitamente!

Tá esperando o quê? VEM JOGAR QUAKE! \o/

Prey: expansão Mooncrash (e mais!)

https://www.youtube.com/watch?v=ySVBHI2OeAg

Prey é um jogo que infelizmente não caiu forte na boca do povo, mas que tenho mó vontade de jogar. Fico feliz que esse jogo ainda receba atenção da Bethesda, que anunciou uma nova expansão paga chamada Mooncrash, além de um modo New Game + e outras coisinhas extras em uma atualização gratuita para o jogo base.

Posteriormente, um novo mondo compatível com Realidade Virtual chamado Typhon Hunter será lançado. Nele, um jogador deverá caçar outros 5 amigos, que jogarão como Mimics e se esconderão pelo cenário, disfarçados de objetos comuns do ambiente.

Wolfenstein: Youngblood (e mais!)

A franquia Wolfenstein também recebeu coisas novas! A começar pelo novo jogo, intitulado Youngblood. A história dessa vez se passará nos anos 80 e focará na filha de um personagem importante da franquia, que eu não sei quem é porque nunca joguei os novos Wolfenstein (fuén…).

Wolfenstein: Youngblood receberá também um modo de jogo para Realidade Virtual chamada CyberPilot. Ambos serão lançados em 2019.

Skyrim: Very Special Edition, para Amazon Alexa (sim, é sério!)

De tanto ficarem tirando sarro da Bethesda por ela portar The Elder Scrolls V: Skyrim pra tudo quanto é plataforma, o pessoal resolveu entrar na brincadeira e portar o jogo mais uma vez. Só que desta vez você vai poder gritar Fus Ro Dah para o Amazon Alexa!

Skyrim: Very Special Edition é uma pequena aventura em áudio que nasceu dessa brincadeira. O jogador poderá falar comandos em voz alta e o alto-falante inteligente da empresa de Jeff Bezos responderá de acordo, descrevendo as consequências das ações escolhidas.

Então tá! =P

Fallout 76

https://www.youtube.com/watch?v=fwOYEsnm1i4

Fallout 76 recebeu bastante atenção na conferência da Bethesda, tendo vários detalhes de sua ambientação e jogabilidade revelados. Trata-se de uma grande prequência, que se passará antes de todos os outros títulos da franquia na cronologia.

O jogo será online, com um mundo aberto persistente nos servidores da desenvolvedora, onde os jogadores poderão explorar livremente a região da Virgínia Ocidental. Pelo que foi descrito na conferência, o jogo não será exatamente um MMO (como World of WarCraft), sendo mais parecido com Borderlands nesse aspecto.

Fallout 76 será lançado ainda este ano, dia 14 de novembro.

Fallout Shelter

Fallout Shelter é um ótimo jogo free-to-play e evoluiu muito bem desde o dia em que eu escrevi sobre ele. E o mais legal é agora os donos de PlayStation 4 e Nintendo Switch também poderão jogar esta belezinha!

Já disponível. É só baixar e jogar. 😉

The Elder Scrolls: Blades

Esta novidade aqui me pareceu bem interessante: The Elder Scrolls: Blades é um novo jogo da franquia que está sendo desenvolvido primariamente para smartphones.

Além dos gráficos lindíssimos que me obrigarão a comprar um telefone novo se eu quiser jogar essa belezinha (meu Moto G 2ª Geração já num dá mais no couro como antigamente), os destaques desse jogo incluem uma interface perfeitamente adaptada para as telas de toque dos telefones (inclusive permitindo mudar a posição do aparelho de retrato para paisagem – e vice-versa – no meio da jogatina) e a promessa de multiplayer crossplatform entre todas as futuras plataformas para os quais Blades será lançado – PC, consoles e dispositivos de Realidade Virtual.

Starfield

25 anos e muito dinheiro ganho com zilhões de ports de Skyrim depois, a Bethesda finalmente anuncia uma propriedade intelectual totalmente nova, chamada Starfield.

E só. Sério, eles não falaram mais nada. É sério, poxa!

The Elder Scrolls VI

Sete anos e muito dinheiro ganho com zilhões de ports de Skyrim depois, a Bethesda finalmente anuncia uma sequência para sua franquia mais clássica: nada menos do que The Elder Scrolls VI!

E só. Sério, eles não falaram mais nada. É sério, poxa!