Xbox Briefing: nunca a Microsoft foi tão gamer!

Se eu tivesse que definir a conferência da Microsoft deste ano com apenas uma palavra, tal palavra seria IMPRESSIONANTE! Na Xbox Briefing, que rolou no segundo dia da E3 2018, Redmond fez questão de deixar para trás seus erros do passado e focar naquilo que realmente interessa para todos os que param para prestar atenção na E3: JOGOS, MUITOS JOGOS!

Exclusivos, não-exclusivos, de ação, JRPG, anime, tiro, corrida, tático, single-player, multiplayer… A conferência deste ano da Microsoft mostrou de tudo, incluindo alguns anúncios que nos pegaram completamente de surpresa!

Entre uma enxurrada de jogos e outra, Phil Spencer e cia. divulgaram muitas outras novidades e avanços nos quais a Microsoft está trabalhando a todo vapor: coisas como os aprimoramentos na inicialização dos jogos obtidos pelo serviço Xbox Game Pass, o forte investimento da Microsoft no desenvolvimento de tecnologias de streaming de jogos – inclusive visando o futuro dos consoles Xbox – e o mais incrível: a formação de um novo estúdio first-party chamado The Initiative, bem como a compra de 4 outros grandes estúdios – Undead Labs (State of Decay 1 e 2), Compulsion Games (Contrast, We Happy Few), Playground Games (Forza Horizon) e Ninja Theory (Enslaved: Journey to the West, DmC: Devil May Cry, Hellblade: Senua’s Sacrifice). Agora todas essas empresas são parte do Microsoft Studios, em um claro objetivo de fortalecer a criação de jogos exclusivos de qualidade para a plataforma Xbox a médio e longo prazo.

Mas enfim, vamos aos jogos mostrados na conferência. Se prepare aí porque é jogo pra caralho!

Halo Infinite

Achou que a Microsoft não ia mostrar um novo Halo este ano? Achou errado, otário! Halo Infinite está sendo criado pela 343 Industries, com uma nova engine chamada SlipSpace.

Ori and the Will of the Wisps

O primeiro Ori foi maravilhoso (e eu tô devendo resenha dele aqui no blog) e esta sequência está prometendo me deixar ainda mais impressionado!

Ori and the Will of the Wisps virá em 2019.

Sekiro: Shadows Die Twice

E o mistério acabou. Sekiro: Shadows Die Twice é o novo jogo da consagrada desenvolvedora From Software, em associação com a Activision. Desta vez os combates compassados, estratégicos e sádicos que criaram um fascinante novo gênero agora se encontram com a mística e a ferocidade do Japão Feudal.

Só em 2019.

Fallout 76

Fallout 76 marcou presença com um trailer mais completo. Também foi divulgado que o jogo será situado antes de todos os outros títulos da franquia e será ambientado na Virgínia Ocidental.

The Awesome Adventures of Captain Spirit

A Dontnod está de volta para nos deixar comovidos novamente, com uma nova história situada no mesmo universo do consagrado Life is Strange. Em Captain Spirit viveremos a história do garoto Chris, que dá asas às sua imaginação com suas brincadeiras de super-herói.

O jogo será totalmente gratuito e será liberado para PC, PlayStation 4 e Xbox One a partir de 26 de junho.

Crackdown 3

Pra quem se importa, Crackdown 3 será lançado em fevereiro de 2019 (se nada mais der errado no desenvolvimento desse jogo, né?).

NieR: Automata – Become as Gods Edition

Pela primeira vez no Xbox One, o mais recente jogo de Yoko Taro e cia. virá com todos os DLCs da versão original.

NieR: Automata – Become as Gods Edition será lançado ainda este mês, no dia 26.

Metro Exodus

Mais uma E3, mais uma ocasião que me lembra que eu tenho que criar vergonha na cara e jogar os dois Metro anteriores, porque Metro Exodus está me deixando cada vez mais animado para estourar os miolos de monstros na pele do valente Artyom!

Metro Exodus será lançado em 22 de fevereiro.

Kingdom Hearts 3

O vindouro jogo de Sora, Donald e Pateta teve destaque por ser a primeira presença de um jogo da franquia Kingdom Hearts em um console Xbox.

Kingdom Hearts 3 será lançado em 29 de janeiro de 2019.

Sea of Thieves: Cursed Sails e Forsaken Shores

Novos conteúdos para o jogo de pirataria da Rare. Será que isso será o bastante pra dar uma animada em Sea of Thieves?

Sea of Thieves: Cursed Sails será lançado no mês de julho. Sea of Thieves: Forsaken Shores virá em setembro.

Battlefield V

A Electronic Arts ficou de frescurinha na conferência dela, dizendo que teríamos mais detalhes do single-player de Battlefield V e na hora do vamos ver a Microsoft só teve esse teaserzinho de menos de um minuto pra mostrar. PORRA, EA! =(

Forza Horizon 4 (2 de outubro para XONE e Windows 10)

A nova versão da franquia de corrida arcade da Playground Games veio com um montão de novidades! Pra começar, eles abraçaram de vez o online, com um mundo aberto e persistente (agora situado na Grã-Bretanha), com mudanças climáticas e ciclo de estações do ano rolando em tempo real. E sim, o jogo continua bonito pra caralho!

Forza Horizon 4 será lançado em 2 de outubro, simultaneamente para Xbox One e Windows 10.

Tales of Vesperia: Definitive Edition

Quem curte JRPGs teve motivos pra comemorar! Tales of Vesperia chegará aos consoles atuais e ao PC ainda este ano.

Tom Clancy’s The Division 2 (15 de março de 2019)

Tom Clancy’s: The Division 2 foi apresentado na Xbox Briefing de maneira bem generosa, com um trailer de gameplay que mostra bastante como o jogo poderá ser.

O jogo será lançado em 15 de março de 2019.

ID@Xbox

O interessante AfterParty, o fofinho Tunic, o brasileiro WarGroove e o deslumbrante Sable são alguns dos títulos selecionados e exibidos na seção de independentes incentivados pelo programa ID@Xbox, da Microsoft.

Shadow of the Tomb Raider

Shadow of the Tomb Raider é apresentado na conferência com um novo trailer focado na história.

Session

Um novo jogo de skate, fruto de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo. Para quem estava saudoso e pedia muito por SKATE 4.

Devil May Cry 5

Nunca diga nunca, dona Capcom. =P

Devil May Cry 5 será lançado no outono de 2019.

Cuphead: The Delicious Last Course

Uma nova ilha, novas fases, novos chefes, uma nova personagem e novos motivos pra você arremessar seu controle contra a parede. É o que promete o primeiro DLC para o divertido e sádico jogo do Studio MDHR.

Cuphead: The Delicious Last Course chega em 2019.

Tunic

Estava entre os jogos apresentados no clipe do ID@Xbox, mas apresentou trailer próprio também (junto com Session, aliás). Um RPG estilo Zelda bem bonito e carismático, no qual jogaremos com uma simpática raposinha.

Jump Force

Naruto, One Piece, Dragonball e outros heróis da Shonen Jump tretando em Nova Iorque. Parece divertido! ^^

Em 2019.

Dying Light 2

 

SAPO NINJA! <3

Quando eu era moleque eu num sabia falar Battletoads, então eu chegava na locadora e pedia pro atendente botar pra eu jogar o jogo do SAPO NINJA.

Que bom que estão fazendo um novo jogo do SAPO NINJA! <3

Just Cause 4

Quarto título da franquia favorita de quem adora sair metendo o loko. Agora com desastres naturais.

Gears Pop e Gears Tactics

Pois é, os rumores se confirmaram! Três novos jogos da franquia Gears of War estão em desenvolvimento, todos para 2019. O bem-humorado Gears Pop, em parceria com a fabricante dos famosos bonequinhos Funko…

…o jogo Gears Tactics, inspirado na franquia X-COM…

Gears of War 5

…e, é claro, o mais novo capítulo da franquia, Gears of War 5! Agora com uma mulher no papel principal prum bando de sem-noção reclamar à vontade novamente.

Cyberpunk 2077

E finalmente a CD Projekt RED sacia mais de CINCO ANOS de curiosidade e nos mostra um novíssimo trailer de Cyberpunk 2077! Na mesma ocasião ela lançou o site oficial do jogo, dando mais detalhes do que está por vir em Night City.

Analista de Sistemas, desenvolvedor web e webdesigner freelancer. Sou viciado em videogames, amo literatura, tô quase voltando a desenhar e os ensinamentos de Ben Parker formaram o meu caráter.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Arte de fundo criada por Nataly Al-Sayf
Portfólio - Facebook - Twitter - Tumblr
Voltar para o topo
Arte de fundo criada por Nataly Al-Sayf
Portfólio - Facebook - Twitter - Tumblr
Voltar para o topo