O retorno de uma reticente Square-Enix à E3 2018

Poucas conferências desde que eu comecei a acompanhar a E3 todos os anos foram tão fraquinhas como as da Square-Enix. Se é que dá pra chamar uma transmissão em vídeo de 30 minutos de duração de conferência!

Felizmente tal transmissão trouxe várias novidades e apenas poucas coisas já haviam sido vistas nas conferências anteriores, bem como jogos já apresentados anteriormente mas que trouxeram informações novas e relevantes. Mas a maneira como tais trailers foram apresentados tornou a participação da Square-Enix a mais facilmente esquecível da E3 2018.

Shadow of the Tomb Raider

Pela primeira vez na E3, foi demonstrada a jogabilidade de Shadow of The Tomb Raider, que até então só tinha divulgados trailers de CGI meses antes da E3 e durante a conferência da Microsoft. Aparentemente rolou algumas melhorias bacanas e maneiras aperfeiçoadas de abater os inimigos furtivamente ou no mano a mano, se necessário.

Mal posso esperar pra viver esta terceira aventura da Larinha! ^^

Final Fantasy XIV

O atual MMORPG da Square-Enix receberá uma nova expansão chamada Stormblood. Além disso, A Realm Reborn: Final Fantasy XIV receberá uma atualização com conteúdo que fará crossover com Monster Hunter World, da Capcom.

The Awesome Adventures of Captain Spirit

https://www.youtube.com/watch?v=Uv46gPFkyJs

Neste trailer mais expandido de Captain Spirit, os desenvolvedores da Dontnod explicam melhor como será o mundo e a história do garoto Chris, que será uma aventura completa em si, ao mesmo tempo em que servirá como introdução para o vindouro Life is Strange 2.

Além, é claro, de relembrar sua data de lançamento – 26 de junho – e o fato de que o jogo será gratuito para todos.

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age

https://www.youtube.com/watch?v=G-nd9h8WlFQ

A mais nova versão de um dos mais tradicionais JRPGs está chegando! Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age chegará às lojas em 4 de setembro de 2018 para PS4 e PC.

Babylon’s Fall

Um trailer curto com um clima bem épico anuncia o mais novo jogo desenvolvido pela Platinum Games. Eu particularmente fiquei muito empolgado com o climão high fantasy demonstrado pelo trailer.

Babylon’s Fall será lançado em 2019.

NieR: Automata – Become as Gods Edition

Basicamente o mesmo trailer e informações apresentados na conferência da Microsoft.

Octopath Traveler

https://www.youtube.com/watch?v=aj78BUAtLdc

Octopath Traveler será lançado em 13 de julho, exclusivamente para Nintendo Switch.

Just Cause 4

https://youtu.be/NhC-ysZRnqY

Um pouco de gameplay do vindouro Just Cause 4.

The Quiet Man

Este jogo também me deixou bem interessado com sua nova proposta. À primeira vista pode parecer apenas mais um beat’em up como tantos outros… até nos darmos conta de que o protagonista é surdo!

Que ideias novas de jogabilidade, narrativa e mecânica The Quiet Man poderá nos trazer? Em agosto saberemos mais a respeito.

Kingdom Hearts 3

Mais mundos Disney e mais momentos marcantes para os fãs da divertida loucura que é Kingdom Hearts, na segunda parte do trailer de Kingdom Hearts 3 (sim, dividiram a parada em 3 “volumes”. O vídeo acima é o volume 2).