A desajeitada, porém revolucionária, conferência da Sony

A Sony tem o meu respeito. Ela sempre tenta fazer conferências diferentes e que chamem a atenção além dos anúncios, trailers e jogos apresentados. Geralmente ela é muito bem-sucedida e transforma uma simples seção de propaganda massiva em um verdadeiro show a parte – vide a baita apresentação do God of War na conferência de 2016.

Mesmo quando as coisas dão errado – como na conferência deste ano, que me inspirou uma boa dose de desorganização – a casa do PlayStation conseguiu mandar muito bem, apresentando poucos jogos, mas alguns deles de uma maneira deveras impactante!

The Last of Us: Part 2

Apresentado em um teatro perfeitamente tematizado e com direito ao digníssimo Gustavo Santaolalla apresentando a nova música tema de The Last of Us: Part 2, somos agraciados com um lembrete de um belíssimo detalhe da vida da Ellie, ao mesmo tempo em que conhecemos mais sobre a nova ameaça que assombrará a aventura, em um trailer de gameplay pra lá de tenso!

Ghost of Tsushima

O trailer de gameplay de Ghost of Tsushima impressionou pela absurda qualidade gráfica, a ponto de deixar muita gente bastante desconfiada. Downgrade a caminho?

Control

A Remedy é uma empresa que está no meu coração, graças a Alan Wake. Sou doido pra um dia conseguir jogar Quantum Break… e agora Control chega pra me deixar ainda mais impressionado!

Resident Evil 2

https://www.youtube.com/watch?v=AqiNmu-2d6g

A Capcom tá se redimindo lindamente das cagadas da geração retrasada, se esforçando como pode para agradar seus fãs e dando a eles aquilo que eles realmente querem. Primeiro ela fez de tudo pra consertar o máximo possível de Street Fighter V. Depois realizou o sonho dos fãs do Bombardeiro Azul desenvolvendo Mega Man 11…

… e agora Resident Evil 2 finalmente faz o seu retorno triunfal, totalmente reimaginado e JÁ COM DATA DE LANÇAMENTO! Portanto, anotem em suas agendas e se preparem para explodir cabeças de zumbis em Raccoon City novamente em 29 de janeiro de 2019!

E pensar que o máximo que tínhamos de informação sobre esse jogo até o momento era uma camiseta branca escrito WE DO IT

Trover Saves the Universe

Anunciado um jogo aparentemente bem louco, do mesmo criador de Rick & Morty.

Kingdom Hearts 3

Se alguém ainda tem alguma dúvida do quão graficamente impressionante será Kingdom Hearts 3, então dá uma olhada nesse último trailer da E3, demonstrando o mundo de Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo!

Sem falar que isso também nos dá uma boa ideia do quão demorado pra caralho foi o desenvolvimento desse jogo…

Death Stranding

A E3 2018 novamente fez valer a máxima: se você continua sem entender porcaria nenhuma dos trailers de Death Stranding, é sinal de que Hideo Kojima e sua equipe estão no caminho certo. =P

Ao menos desta vez vimos um bom pedaço da jogabilidade da criação da Kojima Productions, que sugere que o jogo terá elementos de stealth e, principalmente, momentos bastante contemplativos e focados na exploração e viagem por este estranho e exótico mundo.

Vai estar pronto quando ficar pronto.

NioH 2

https://www.youtube.com/watch?v=t72e8pN7u4o

Sekiro: Shadows Die Twice, Ghost of Tsushima… e agora NioH 2 está a caminho! Ninguém pediu, mas também ninguém achou ruim, já que o primeiro NioH foi excelente (inclusive quero muito jogá-lo, hehe).

Pelo jeito 2019 será o ano do Japão Feudal! <3

Marvel’s Spider-Man

Mais um trailer espetacular do amigão da vizinhança! Marvel’s Spider-Man será lançado dia 7 de setembro deste ano.

Déraciné

A apresentação de Déraciné, primeiro título de Realidade Virtual desenvolvido pela From Software, encerra a conferência da Sony deste ano.