Versão brasileira do GOG.com será descontinuada

O GOG, consagrado serviço de distribuição digital da CD Projekt RED, anunciou hoje que encerrará a versão brasileira de sua loja digital. A partir do dia 16/07, a loja voltará a usar o idioma inglês por padrão para descrições de jogos, bem como a publicação de notícias, a administração de fóruns e a veiculação de conteúdo em redes sociais deixará de ser feita em Português Brasileiro.

Apesar dessa mudança, o GOG continuará aceitando formas de pagamento brasileiras e pagamento em Reais, e o suporte técnico em nosso idioma continuará funcionando.

De acordo com o comunicado oficial:

“Diante da situação atual, não podemos cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros. Para nós, fazer as coisas da melhor maneira possível é a única forma de fazê-las, e é por isso que tomamos a difícil decisão de encerrar o suporte ao mercado brasileiro.”

A expectativa era de que antigos games brasileiros fossem ressuscitados e vendidos na versão brasileira do GOG, como o RTS Outlive. Fonte: The Enemy.
A expectativa era de que antigos games brasileiros fossem ressuscitados e vendidos na versão brasileira do GOG, como o RTS Outlive. Fonte: The Enemy.

Por um lado, fico realmente bem triste com essa notícia, pois apesar do comunicado oficial não deixar claro, obviamente também não teremos mais a presença de jogos antigos brasileiros sendo restaurados e disponibilizados nessa loja (droga… queria tanto poder jogar Outlive).

Por outro lado, eu compreendo totalmente a decisão dos caras. Afinal o mercado de distribuição digital de games para PC no Brasil já foi completamente dominado pelo Steam e pela Nuuvem, lojas que são sempre as mais lembradas pelo consumidor brasileiro, especialmente em época de grandes promoções. Além disso, quando foi a última vez que você comprou algum jogo por preço cheio que não fosse algum The Witcher lá no GOG?

Resta-nos lamentar e torcer pra que as coisas melhorem um dia e o GOG retorne com força para nosso país.

[Fonte: press release.]