Conheça Paititi, a cidade lendária que exploraremos em Shadow of the Tomb Raider

Shadow of the Tomb Raider está perto de seu lançamento e aos poucos a Eidos Montreal vem nos mostrando mais novidades. Desta vez, Lara Croft transitará pela lendária cidade perdida de Paititi – também conhecida como El Dorado -, onde encontrará novas missões e perigos enquanto continua sua caçada aos vilanescos membros da Trindade nesta nova aventura.

Ao longo do novo vídeo de gameplay divulgado esta semana, conhecemos a nova cidade de Paititi, enquanto observamos Lara interagindo com habitantes locais para adquirir itens e armas, além de obter informações. Também podemos ver mais uma demonstração das habilidades e equipamentos que estarão disponíveis para o jogador durante a exploração de tumbas, com destaque para o retorno da corda de escalada, tão comum em vários dos jogos clássicos da franquia.

Me chamou bastante a atenção a roupa que Lara está usando nesse novo trailer, que dessa vez se aproxima bastante da identidade visual da antiga Lara: sua blusa agora é mais fechada na altura do pescoço e sem alças finas e agora Lara veste até luvas de couro pretas, assim como sua encarnação original fazia.

À esquerda, a Lara Croft clássica em Tomb Raider: Anniversary. Ao centro e à direita, a atual Lara Croft em Shadow of the Tomb Raider. Semelhanças e referências bem interessantes na roupa da protagonista!

Ao meu ver, isso evidencia a evolução cada vez maior da intrépida protagonista, que desde o início dessa reimaginação, lá em 2013, progride de uma ágil sobrevivente à audaz e valente exploradora que Lara está destinada a ser. Em minha resenha do filme Tomb Raider: A Origem no Mob Ground, eu exaltei o carinho que os desenvolvedores têm pelo legado de Tomb Raider, que sempre foi uma das minhas franquias de games favoritas. Perceber novamente esse mesmo cuidado neste vindouro novo jogo me deixa ainda mais feliz e animado para jogá-lo.

Segundo a Square-Enix e a Eidos Montreal, Shadow of the Tomb Raider está em fase gold, praticamente pronto para ser lançado. O jogo será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 14 de setembro deste ano.

[Via press release.]