Dandy & Randy: conheça este simpático jogo de exploração

Lembro de quando eu jogava Super Nintendo nas locadoras do meu bairro e um dos jogos que eu mais curtia jogar – especialmente com amigos – era Goof Troop. O clássico jogo da Capcom rendia muita diversão e briguinhas pra jogar com o Max (que era o bonequinho mais legal) ou tretas porque você jogou aquele barril na cabeça do amiguinho, além de ser um dos jogos com o level design mais caprichado de sua época.

Esses dias eu me peguei pensando: como diabos nenhum desenvolvedor independente pensou em fazer um jogo inspirado em Goof Troop, que evocasse aquele mesmo espírito de equipe nos jogadores, que tivesse um level design interessante e que incentivasse o trabalho em equipe para solucionar seus puzzles?!

Felizmente o Andre Yin, do Asteristic Game Studio e criador do excelente Dreaming Sarah, pensou a mesma coisa. Ele acaba de lançar sua resposta a esse anseio, que atende pelo nome de Dandy & Randy!

Dandy & Randy: explorando um cenário

Com um gracioso visual pixelado que remete aos jogos de Game Boy Color, neste jogo teremos que ajudar o patinho Dandy e o coelhinho Randy em sua jornada como arqueólogos e caçadores de tesouros. Viajando nas Sunrise Islands, os jogadores precisarão trabalhar coordenadamente para coletar tesouros, solucionar quebra-cabeças, superar obstáculos e armadilhas, e enfrentar os vários inimigos existentes arremessando objetos espalhados pelo cenário.

Dandy & Randy: enfrentando um chefe

Pelo que podemos ver no trailer divulgado pelo André, seu novo jogo promete bastante incentivo à exploração para resolução dos problemas propostos: em Dandy & Randy, poderemos empurrar e puxar blocos para acionar dispositivos variados, precisaremos escapar de diversas armadilhas e poderemos coletar chaves para abrir locais inacessíveis nas fases. Os personagens também contarão com algumas armas e equipamentos especiais em seu inventário para enfrentar os inimigos e encontrar tesouros escondidos.

Dandy & Randy terá suporte para multiplayer local para até dois jogadores, resgatando o estilo de jogo que tanto nos divertiu em Goof Troop. Mas também poderá ser desfrutado sozinho, se o jogador desejar. O jogo está em estágio de testes no momento e foi disponibilizado ontem mesmo no programa de Acesso Antecipado do Steam, para coletar feedback dos jogadores e melhorar a partir da receptividade do público.

Dandy & Randy pode ser adquirido por apenas R$ 18,59 e está com 10% de desconto por tempo limitado. Se você está procurando uma boa pedida para se divertir no videogame com seus amigos, curtiu a nova proposta do Asteristic e quer ajudar a fazer este belo e aparentemente divertido jogo a crescer e melhorar, adicione-o em sua lista de desejos ou adquira sua cópia em Early Access!

Mais informações no site oficial do jogo.

***

Você também tá fazendo um jogo e quer uma forcinha na divulgação? Entre em contato com a gente! Ficaremos felizes em ajudar. ^^