Início » Podcasts » ConquisTALK #00 (Piloto) – Magic The Gathering Arena

ConquisTALK #00 (Piloto) – Magic The Gathering Arena

A partir de hoje estreamos uma nova atração na atual fase do Conquista. Cumprindo uma antiga promessa, trazemos para vocês o primeiro dos nossos podcasts, o ConquisTALK!

O ConquisTALK é o podcast sobre games e variedades do Conquista: um podcast estilo “papo de bar” no qual conversamos sobre assuntos variados. A cada episódio o assunto e a dinâmica da conversa se alternam: em um episódio, falamos de forma mais aprofundada e focada sobre um jogo que escolhemos e jogamos juntos. No episódio seguinte, escolhemos algum assunto em voga na atualidade (que pode, ou não, ter a ver com videogame) e debatemos sobre ele.

Não sabe o que é um podcast? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!


Neste episódio piloto, Giancarlo Silva, Talbone e Zuno Ribeiro convidam o amigo Nathan Clemente – jogador que conseguiu se posicionar entre os 500 melhores jogadores do mundo – para conversar sobre o jogo de cartas virtual para PCs Magic The Gathering Arena, aproveitando a ocasião de sua saída da fase beta e recente lançamento da versão final.

Como funciona este jogo e como começar a jogar? Ele se mostrou uma boa transposição do jogo físico para o virtual? As microtransações são mesmo justas? Como construir um bom baralho, aprimorá-lo e se dar bem nas partidas rápidas e dinâmicas do MTG Arena? Confiram as respostas para essas e outras dúvidas neste podcast! ^^

Participantes:

Comentamos neste episódio:

  • Magic The Gathering Arena – Disponível para Windows e macOS;
  • Magic The Gathering Online – Versão digital paga e mais rebuscada do jogo da Wizards of the Coast;
  • Extra Credits – série de vídeos sobre como jogar MTG Arena;
  • Pox Nora – jogo que combina elementos de cardgame com RPG tático;
  • Duelyst – jogo que combina elementos de cardgame com RPG tático;
  • Gwent – Jogo de cartas digital lançado pela CD Projekt RED, inspirado no universo de The Witcher;
  • Hearthstone – jogo de cartas virtual da Blizzard;
  • Spellfire – jogo de cartas criado pela antiga empresa TSR, inspirado nos universos de Dungeons & Dragons;
  • Pokémon Trading Card Game Online – versão digital gratuita do jogo de cartas, inspirada na franquia da The Pokémon Company.

Queremos ouvir você também!

Seu feedback é extremamente importante para o Conquista! Você pode enviar qualquer comentário, crítica, elogio ou sugestão sobre este podcast deixando um comentário neste post, conversando conosco lá no Twitter (@ConquistaBlogBr) ou enviando um email para contato @ conquista.blog.br.

2 comentários em “ConquisTALK #00 (Piloto) – Magic The Gathering Arena”

  1. Rapaz, muito massa o podcast hein! Eu sou um pouco suspeito pra falar de Magic por que durante muito tempo ele foi minha grande paixão. Conheci o jogo na época de Saga de Urza, mas nem dei muita atenção, fui começar a jogar mesmo só lá na 7ª edição e meu primeiro deck foi em Investida, joguei muito dai pra frente, mas ao contrário do que muitos comentaram no cast, eu acabei por parar de jogar na época da faculdade +/- na época do bloco de Espiral Temporal, dai pra frente eu abandonei o jogo, jogando o Duel of Planeswalkers de vez em nunca e só fui voltar a jogar de verdade em Kaladesh por que o Hype que a galera fez em cima dessa coleção não teve como não me atingir e aqui estamos até hoje, de vez em quando a gente joga um Arena, estamos na luta pra montar um pauperzinho e um Commander pra jogar com a galerie de vez em quando e assim vamos.
    Parabéns por esse primeiro episódio e que venham muitos mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *