Conquista: porque este é o seu objetivo!

O Conquista é a nossa tentativa de contribuir com algo útil, relevante, importante ou apenas divertido na blogosfera gamer. Inspirados nos princípios do movimento Slow Web, queremos recuperar o prazer de escrever – e de ler – textos mais longos e bem elaborados, coisa que na correria do dia-a-dia está tão mais difícil de ser apreciada. Dessa forma, buscamos como objetivo, além de trazer o tipo de conteúdo que todo mundo gosta, oferecer um ponto de vista o mais diferenciado possível sobre a indústria, a arte e a cultura dos videogames.

Trataremos aqui no Conquista sobre o máximo de assuntos pertinentes que pudermos: plataformas variadas de jogos, análises de games, cobertura de eventos e conferências, o tão crescente e fascinante cenário independente, e o que mais vier e for interessante sobre o nosso hobby favorito.

Não fazemos questão de sermos imparciais. Afinal blogs são, por natureza e por sua origem, ferramentas de exposição de pensamentos pessoais daqueles que os mantém. Por isso nós do Conquista trataremos dos assuntos abordados de uma forma mais pessoal e autoral e convidamos todos a conversar, discutir, debater… e é claro, jogar bastante conosco!

O que você encontrará aqui no Conquista?

Artigos

Gostamos de falar sobre videogame tanto quanto de jogar e por isso costumamos redigir artigos sobre jogos, curiosidades, personalidades do meio… ou mesmo tecer algumas linhas sobre pensamentos e opiniões que temos sobre nosso hobby favorito. Além disso, também procuraremos escrever artigos de cunho mais informativo – como tutoriais ou dicas, por exemplo. Tais textos podem ser publicados aqui no blog tanto de forma avulsa, como agrupados em colunas periódicas.

Resenhas de games

Gostamos de analisar os games que jogamos e de escrever críticas que informam sobre as qualidades e características técnicas dos jogos, bem como externar nossos sentimentos, impressões e julgamentos sobre as experiências proporcionadas por um jogo, sejam elas boas ou ruins. Para atingir este objetivo, sempre buscamos jogar os games que conseguimos adquirir do começo ao fim.

Somos contra a prática de atribuir notas em resenhas/análises/críticas de jogos, pois acreditamos que um simples número é incapaz de mensurar e expressar toda a experiência proporcionada por um jogo. Por esta razão, esse tipo de conteúdo não receberá notas aqui no Conquista sob nenhuma circunstância.

Cobertura e divulgação de eventos nacionais e internacionais

Nós do Conquista adoramos acompanhar eventos sobre games e fazemos questão de fazer cobertura e divulgação de eventos nacionais e internacionais aqui no blog. É tradição do Conquista fazer livetweets e resumões da E3, temos um hotsite dedicado à série de torneios anual EVO e dedicamos posts a divulgar eventos grandes e pequenos que ocorrem regionalmente ou em nível nacional.

Se você está organizando um evento sobre games em sua cidade e deseja uma forcinha para divulgá-lo, entre em contato conosco e faremos o possível para ajudar.

Vídeos em nosso canal do YouTube

Temos um canal no YouTube, aberto durante a primeira fase do Conquista. Agora com o nosso retorno às atividades, pretendemos voltar a produzir conteúdo em vídeo para nosso público, incluindo documentários curtos, comentários sobre notícias relacionadas a games, gameplays comentados, streaming de partidas e outras atrações.

Mais informações sobre o retorno de nosso canal do YouTube em breve.

Como acompanhar o Conquista?

Além do blog, você também poderá nos acompanhar através de nossos perfis nas redes sociais:

 

Arte de fundo criada por Nataly Al-Sayf
Portfólio - Facebook - Twitter - Tumblr
Voltar para o topo
Arte de fundo criada por Nataly Al-Sayf
Portfólio - Facebook - Twitter - Tumblr
Voltar para o topo