BIG Festival 2018: confira os indicados ao BIG Festival Awards

BIG Festival 2018: confira os indicados ao BIG Festival Awards

Falta pouco menos de um mês para a realização da edição 2018 do BIG Festival, um dos mais importantes eventos sobre videogame da América Latina. E após algumas polêmicas que giraram em torno de sua organização, a expectativa é que o evento deste ano seja ainda melhor.

Com isso em mente, a organização do evento acaba de divulgar a lista dos jogos independentes que estão concorrendo ao BIG Festival Awards, premiação que visa condecorar os títulos que mais se destacam em diversos quesitos técnicos, artísticos, de cunho educacional e social, entre outros.

Confira a lista abaixo, dividida por cada categoria da premiação e torça pelo seu jogo independente favorito!

Melhor jogo

  • Dead Cells (Motion Twin), França
  • Frostpunk (11 bit Studios), Polônia
  • 39 Days to Mars (It’s Anecdotal), Nova Zelância
  • Semblance (Nyamakop), África do Sul
  • Cultist Simulator (Weather Factory), Reino Unido
  • Galaxy of Pen and Paper (Behold Studios), Brasil
  • UNSIGHTED (Studio Pixel Punk), Brasil

Melhor jogo brasileiro

  • Rock & Rails (Black River Studios)
  • UNSIGHTED (Studio Pixel Punk)
  • Galaxy of Pen and Paper (Behold Studios)
  • No Heroes Here (Mad Mimic Interactive)
  • Hexarmonic (6 side studios)
  • Alkimya: Memories of The Last Alchemist (Bad Minions)
  • Radar Warfare (DreamRoad Productions)
  • Roguemance (Lucas Molina)
  • Until Dead – Think to Survive (Monomyto Game Studio)
  • IN (Epopeia Games)

Melhor jogo latino americano

  • Ship Ahoy! (OKAM Studio), Argentina
  • Rock of Ages 2: Bigger and Boulder (ACE Team), Chile
  • Iron Marines (Ironhide Game Studio), Uruguai
  • The Last Friend (The Stonebot Studio), El Salvador
  • Darkestville Castle (Epic LLama), Argentina

Melhor jogo de Realidade Virtual

  • Luna (Funomena LLC), Estados Unidos
  • Ship Ahoy! (OKAM Studio), Argentina
  • The Invisible Hours (TEQUILA WORKS), Espanha
  • Primordian (Stonepunk Studios, LLC), Estados Unidos
  • Rock & Rails (Black River Studios), Brasil

Melhor jogo feito por estudantes

  • DYO (Desenvolviido por Team DYO, na Instituição HTW Berlin), Alemanha
  • Muddledash (Desenvolvido por slampunks, na Instituição University of Edinburgh), Reino Unido
  • At Sundown (Desenvolvido por Mild Beast Games, na Instituição University of Southern California), Estados Unidos
  • Motif. (Desenvolvido por Yeta Game, na Instituição Hacettepe University & Gazi University from Turkey), Turquia
  • Impulsion (Desenvolvido por Driving Force Games, na Instituição Institut de l’Internet et du Multimédia), França

Melhor Arte

  • Dead Cells (Motion Twin), França
  • 39 Days to Mars (It’s Anecdotal), Nova Zelândia
  • Chuchel (Amanita Design), Tchéquia
  • Semblance (Nyamakop), África do Sul
  • Luna (Funomena LLC), Estados Unidos
  • The Gardens Between (The Voxel Agents), Austrália
  • Haimrik (Below The Game), Colômbia

Melhor narrativa

  • Path to Mnemosyne (SPHERICAL PIXEL S.L), Espanha
  • 39 Days to Mars (It’s Anecdotal), Nova Zelândia
  • Tacoma (Fullbright), Estados Unidos
  • Where The Water Tastes Like Wine (Dim Bulb Games), Estados Unidos
  • The Mooseman (Vladimir Beletskiy), Rússia
  • All Walls Must Fall (inbetweengames UG), Alemanha
  • STAY (Appnormals Team), Espanha

Inovação

  • Tacoma (Fullbright), Estados Unidos
  • DYO (Team DYO), Alemanha
  • Haimrik (Below The Game), Colômbia
  • Cultist Simulator (Weather Factory), Reino Unido
  • Motif. (Yeta Game), Turquia
  • At Sundown (Mild Beast Games), Estados Unidos
  • FROST (kunabi brother), Áustria

Melhor som

  • Double Kick Heroes (Headbang Club), França
  • Chuchel (Amanita Design), Tchéquia
  • Rhythm Doctor (7th Beat Games), Malásia
  • Luna (Funomena LLC), Estados Unidos
  • 39 Days to Mars (It’s Anecdotal), Nova Zelândia
  • Hexarmonic (6 side studios), Brasil

Melhor jogabilidade

  • Frostpunk (11 bit Studios), Polônia
  • Dead Cells (Motion Twin), França
  • Keyboard Sports – Saving QWERTY (Triband), Dinamarca
  • Semblance (Nyamakop), África do Sul
  • Cultist Simulator (Weather Factory), Reino Unido
  • DYO (Team DYO), Alemanha
  • Slime Rancher (Monomi Park), Estados Unidos

Melhor multiplayer

  • ARENA GODS (Supertype), Estados Unidos
  • No Heroes Here (Mad Mimic Interactive), Brasil
  • At Sundown (Mild Beast Games), Estados Unidos
  • Muddledash (slampunks), Reino Unido
  • Treadnauts (Topstitch Games), Estados Unidos

Melhor jogo para crianças

  • Chuchel (Amanita Design), Tchéquia
  • Alfabééto (Spacefrog), Brasil
  • Luna (Funomena LLC), Estados unidos
  • Fofuuú (FOFUUU SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO LTDA), Brasil
  • St. Ives (StoryMax), Brasil

BIG Impact: Categoria Social

  • Fofuuú (FOFUUU SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO LTDA), Brasil
  • The Mooseman (Vladimir Beletskiy), Rússia
  • Florescer (PugCorn), Brasil
  • HEADLINER (Unbound Creations LLC), Estados Unidos
  • Lenin – The Lion (Lornyon – João Bueno), Brasil

BIG Impact: Categoria Educacional

  • Rango Cards (Fira Soft), Brasil
  • Marvellous Inc. (Marvellous Soft), Brasil
  • Alfabééto (Spacefrog), Brasil
  • Slice Fractions 2 (Ululab), Canadá
  • Geração Água (Universidade Feevale – LOA – Laboratório de Objetos de Aprendizagem), Brasil

Mais informações sobre a premiação e outros detalhes do BIG Festival 2018 podem ser obtidas acessando o site oficial do evento. E não deixe de conferir as datas deste grande evento em nosso Calendário e salvar em sua agenda!

[Com informações do Drops de Jogos.]

Analista de Sistemas, desenvolvedor web e webdesigner freelancer. Sou viciado em videogames, amo literatura, tô quase voltando a desenhar e os ensinamentos de Ben Parker formaram o meu caráter.

Tags: , ,



Desde 15 de janeiro de 2015, o Conquista é um blog que tenta (conseguir já é outro papo) falar sobre a indústria, o negócio, a cultura, a arte e tudo o mais relacionado aos videogames sob uma abordagem diferente do comum.

Próximos eventos:

  • Glitch Mundo 26 de junho de 2018 – 30 de junho de 2018 Evento de fomento, disseminação e celebração ao desenvolvimento de jogos independentes como forma de livre expressão artística, cultural e social.
  • BIG Festival 26 de junho de 2018 – 1 de julho de 2018 São Paulo e Rio de Janeiro Brazil's Independent Games Festival: festival anual de desenvolvimento de games independentes. O maior evento do gênero na América Latina.Mais informações em bigfestival.com.br
  • EVO 2018 3 de agosto de 2018 – 5 de agosto de 2018 https://conquista.blog.br/evo/ Evolution Championship Series. Maior série de torneios de jogos de luta do mundo.
Arte de fundo criada por Nataly Al-Sayf
Portfólio - Facebook - Twitter - Tumblr
Voltar para o topo
Arte de fundo criada por Nataly Al-Sayf
Portfólio - Facebook - Twitter - Tumblr
Voltar para o topo