Início » Random » Adivinha dotô, quem tá de volta na praça!

Adivinha dotô, quem tá de volta na praça!

E num é que o Conquista voltou mais uma vez???

Antes de mais nada, gostaria de começar apresentando a nova equipe do Conquista:

Giancarlo Silva

Este que vos digita e atende pelo nome de Giancarlo Silva continua curtindo games como nunca antes, agora que ele também CRIA games! Tenho muita novidade bacana sobre minha nova vida como desenvolvedor de jogos e mal posso esperar pra compartilhar tudinho com vocês!

Nyx

Nyx também cria jogos junto comigo, além de ser uma artista sensacional! Ela retorna ao Conquista para falar sobre games e sobre o que mais ela sentir vontade, sempre com aquele olhar artístico inigualável.

Cassiopeia

Diretamente do site Pizza Fria, Cassinha chega junto para dar mais uma grande força ao Conquista com seu humor, irreverência, olhar crítico e senso de política.

Alan Brandão

Completando o quarteto, Alan Brandão também vem nos dar sua contribuição com sua interessantíssima visão de mundo aliada aos games.

Estamos de volta, com novidades!

Sem muita enrolação, vamos direto ao que interessa: este post consolida o retorno do seu blog de games favorito… que agora não é mais só sobre games! Vamos publicar conteúdo sobre cultura pop também, com textos sobre livros, quadrinhos, filmes, séries e o que mais a gente estiver curtindo no momento.

Para dar uma pequena amostra, o blog está sendo relançado com alguns conteúdos variados sobre esses novos assuntos: eu coletei e estou republicando posts variados que eu publiquei originalmente em diversos sites e portais da internet, a convite de seus donos, uns anos atrás. São textos que eu curti muito escrever quando fui convidado por esse povo bacana e que agora estou trazendo para cá, pra poder unificar tudo em uma só casa, além de servir como uma prévia do conteúdo inédito que será postado aqui.

Mas não se enganem: videogames continuam sendo o principal assunto aqui no Conquista, com resenhas de jogos, artigos opinativos, cobertura de eventos e muito mais! Além disso, estou desenvolvendo conteúdo sobre desenvolvimento de jogos, para compartilhar um pouco da minha vivência nessa nova área profissional. Novidades a respeito em breve!

Um novo começo

Reset SNES

Vocês devem ter notado que o Conquista não tem mais aquelas centenas de textos publicados desde seu lançamento original, em 15 de janeiro de 2015.

Isso ocorre porque eu resolvi que o Conquista recomeçará do zero: apesar de eu ainda considerar seu lançamento original na data que citei, o hiato pelo qual este blog passou durante a pandemia me fez sentir que eu precisava renovar o blog por completo. Assim eu conseguirei escrever com 100% de liberdade criativa, dissertativa e narrativa, do jeito que eu sempre gostei de escrever.

Mas isso não quer dizer que eu não dê valor ao legado deste blog: eu gosto demais dos posts antigos, que foram publicados no passado com tanto carinho não só por mim, mas por muita gente foda que passou por aqui e emprestou um pouco dos seus talentos como colaboradores(as). Então fiz questão de conservar tais posts, de forma estática, em um endereço exclusivo para eles. Você pode reler todos os textos antigos do Conquista no endereço legado.conquista.blog.br.

O único conteúdo original que se manteve do antigo Conquista de 2020 foram os seis episódios do nosso podcast ConquisTALK, que continua no ar até hoje. E por falar nele…

E o ConquisTALK? Vai voltar?

ConquisTALK #05, sobre Streets of Rage 4. Um dos mais legais que já gravamos! ^^

Aposto que você, leitor(a) e ouvinte das antigas que está retornando ao Conquista, está se fazendo essa pergunta. E a resposta é SIM, o ConquisTALK vai voltar à ativa… mas não agora.

Ainda preciso preparar tudo para um retorno digno, sem atropelos e dentro das minhas possibilidades. Voltar a produzir conteúdo na internet requer tempo e disponibilidade e eu quero fazer esse retorno com o máximo de cuidado, para não acabar desanimando e para conseguir produzir um podcast de qualidade pra vocês.

Em breve, darei mais novidades a respeito! Enquanto isso, vão ouvindo os episódios já disponíveis! ^^

Press Start

Então é isso. Espero contar com vocês novamente nessa mais nova fase do Conquista. As coisas ainda estão meio inacabadas no blog: eu ainda vou colocar no ar algumas páginas institucionais, como a página de Equipe, por exemplo. Então não reparem a bagunça, hehe!

Acompanhe-nos nos nossos perfis sociais Twitter (X de cu é rola) e Comunidade Steam. E em breve, teremos um perfil oficial no Mastodon!

Textos inéditos em breve. ^^

4 comentários em “Adivinha dotô, quem tá de volta na praça!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *