Battle Princess Madelyn é uma bela reinvenção de Ghouls ‘n Ghosts!

Lembro de quando ouvi falar de Battle Princess Madelyn pela primeira vez, um ano atrás. Lembro inclusive da história bacana de sua criação, motivada pela filhinha de um dos membros da Causal Bit Games, que jogou Ghouls ‘n Ghosts e desejou ser a heroína do jogo!

Quando Madelyn, a filha do diretor criativo Christopher Obritsch quis estar no Ghouls ‘n Ghosts e lutar contra o ‘Green Head’, ele disse que se tratava do jogo de outra pessoa — mas disse que poderia fazer um para ela que fosse parecido. ‘Mas garotas não podem ser cavaleiros, papai. Apenas garotos…’ ela disse, o que ele respondeu ‘Pshh… De que que cor você quer que seja a armadura?’ A resposta foi rosa. E foi assim que a criação do jogo começou.

Pois é… este jogo, fruto de uma bem-sucedida campanha no Kickstarter, nasceu do desejo de um pai de botar um sorriso no rosto de sua filha. Não é legal?

De tempos em tempos, os desenvolvedores liberam detalhes do desenvolvimento deste jogo, que homenageia e se inspira fortemente no clássico jogo de plataforma da Capcom. O vídeo mais recente deles mostra a princesa guerreira Madelyn percorrendo algumas fases, além de um baú enfeitiçado que espalha cristais e tesouros quando a gente bate nele.

O visual em pixel art está muito bonito, realmente lembrando um jogo de Super Nintendo! A jogabilidade parece ser muito boa também, sendo bastante parecida com a do Ghouls ‘n Ghosts original.

Infelizmente ainda não há uma data de lançamento para Battle Princess Madelyn, que está prometido para ser lançado para PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch, PC e – pasmem – até para Nintendo Wii U! A página do jogo no Steam já está disponível, inclusive.

Vou ficar de olho neste jogo com certeza! E torço pra que isso sirva como um incentivo para a Capcom – que está nos agradando bastante ressuscitando várias de suas franquias clássicas – resolva nos brindar com um novo jogo do cavaleiro Arthur. ^^

[Via press release.
Com informações do Meio Bit.]