Reviva as aventuras de Uncharted em The Nathan Drake Collection

unchrated-coll-07

Rings of Power, Way of the Warrior, Crash Bandicoot, Jak & Daxter, The Last of Us, Uncharted… a lista parece pequena mas não tem jogo ruim, amigo! E se você teve um PlayStation 3 e teve a oportunidade de jogar a trilogia Uncharted, um misto de Indiana Jones com sessão da tarde, uma pitada de Tomb Raider e com o talento dessa empresa que se tornou uma das mais importantes da marca PlayStation, você jogou uns dos melhores jogos de todos os tempos! Ahhh, mas se você é como o patrão (oi chefinho!) e não teve um PS3 na época e, de acordo com a Naughty Dog, faz parte de 80% dos donos de um PS4 que não teve a oportunidade de jogá-lo no PS3 então esse remaster é para você [Nota do Giancarlo: na verdade eu ainda não tenho PS4. Arrumei um PS3 emprestado de um amigo. Abração, Sergio! o/]!

Massss se você jogou na época, como fazer agora? JOGUE DE NOVO rapaz 😀

unchrated-coll-06

O PS3 foi lançado no final de 2006 e logo em novembro de 2007 foi lançado Uncharted: Drake´s Fortune, primeiro título da trilogia que conta à história de Nathan Drake, um suposto descendente do explorador Sir Francis Drake a procura do tesouro El Dorado nas florestas da América do Sul, juntamente com o amigo de longa data Victor Sullivan e a jornalista Elena Fisher, mas descobrimos o segredo escondido por Francis Drake e não podemos tirar a estátua do local para não espalhar o mal pelo mundo e lutamos contra um antigo amigo para finalmente um final feliz (mas sem beijo na mocinha).

No segundo jogo, Uncharted 2: Among Thieves, o nosso herói vai até o Nepal em busca da cidade secreta de Shambhala e seu segredo. Estão de volta Sully e Elena juntamente com os novos “ladrões” Flynn e Chloe (a peguete da vez). Nesse segundo jogo, tudo foi melhorado, os tesouros aumentaram, temos novas armas, cenas de perseguições no trem, fugindo de um caminhão e de um helicóptero deixam o jogo com sensação de blockbuster de cinema com ação e aventura num nível jamais alcançado! No final, mais uma vez descobrimos o segredo do local e não podemos deixar que o inimigo Lazarevic se apodere dele. Então damos fim ao antagonista e à cidade deixando tudo para trás para salvar o mundo, triste! Pelo menos dessa vez a mocinha ganha um beijo do mocinho hein?

No último jogo da trilogia e da coleção, Uncharted 3: Drake´s Deception, a história nos mostra mais sobre a relação de Nate com Sullivan, desde o primeiro contato entre os dois na Colômbia e segue até a cidade conhecida como Atlantis das Areias. Mas e as garotas? Chloe e Elena estão de volta mas não vou contar quem sairá vencedora dessa vez, você terá que jogar! E também conhecerá Charlie e Salim juntamente com os antagonistas dessa vez: Katherine, Talbot e Ramesses.

unchrated-coll-05

Agora que você já conhece um pequeno resumo dos três jogos, o que esperar de mais um remaster? Se você procura gráfico, histórias longas, cenas de arrepiar, muitos coletáveis e personagens carismáticos esse jogo é mais do que obrigatório, pois tudo foi melhorado! E se você já conhece o jogo do PS3, um ótimo incentivo será terminar o jogo na dificuldade Brutal que é um nível acima da já superdifícil Esmagador! Vai encarar?

unchrated-coll-04

Para os novatos, uma nova dificuldade mais fácil, chamada de Explorador foi adicionada e não trás muita dificuldade com inimigos fracos e puzzles com mais dicas, se você gosta de troféus, passe longe dela pois ela não habilita os troféus/conquistas. As novidades não param por aqui, um novo modo de fotografia foi adicionado permitindo tirar screenshots de QUASE todos os lugares do jogo. Mas calma lá! Durante as cutscenes, para tirar os screenshots use o próprio botão Share do PS4, pois o modo fotográfico não funciona. O motivo disso é que no modo fotográfico é possível girar a câmera para um ângulo novo e nestas cenas isso ficaria complicado.

Já sei, você é speedrunner? Você também tem o que comemorar (ou não): será que você conseguiria completar o primeiro jogo em inacreditáveis 2 horas e meia? O segundo em 3 horas e meia e o ultimo em 4 horas e 15 minutos? Se for encarar esse desafio, não se esqueça de usar entre vários skins, um do Nate gordo, diversão na certa e com o passar do tempo, a medida que seus amigos da PSN forem jogando a coleção, estatísticas serão exibidas na tela em modo de comparação, por exemplo, quantos inimigos vencidos sem morrer, quantos tiros na cabeça em sequência, quantas mortes por soco e muito mais!

unchrated-coll-03

A única ausência sentida (não para mim haha) é o modo multiplayer que foi retirado do Uncharted 2 e 3, então meu amigo, o jogo é single player total, pode platinar mesmo sem Internet hahaha! Mas se você gosta de um multi maroto, aguarde o que vem no futuro Uncharted 4 que não irá se arrepender!

unchrated-coll-01

Se você for igual a mim e adora uns prints, todas as imagens dessa postagem foram tiradas com o recurso #PS4Share! Compartilhe conosco você também a sua jogada nas redes sociais com a hashtag #ConquistaBlog!

UNCHARTED: THE NATHAN DRAKE COLLECTION

Plataforma avaliada: PlayStation 4 | Desenvolvedora: Naughty Dog | Publisher: Sony Computer Entertainment | Gênero: Ação

Uncharted: The Nathan Drake Collection pode ser adquirido em mídia física para o PlayStation 4 ou em mídia digital à venda na PlayStation Network.

1 comentário em “Reviva as aventuras de Uncharted em The Nathan Drake Collection”

  1. Viva o mundo consumista, você gastou 300,00 na época do PS3 para comprar todos, e agora gaste mais 200,00 pra jogar tudo de novo rapaz. Pq? porque é bom horas….
    Brincadeiras a parte, boa dissertação Thiago, esperando ansioso aqui sair o 4, só não compro esse colection, pois gastei tudo meus dinehiros no AC Syndicate.. rs

Comentários encerrados.